19 de outubro de 2010

Discos Marcantes do Wings II





Band on the Run é um álbum dos Wings, banda de rock formada pelo ex-beatle Paul McCartney, lançado em 1973. É considerado como o melhor álbum de Paul McCartney e o de maior sucesso desde a separação dos Beatles, tendo sido o o álbum mais vendido de 1974. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.[1]
Em 2001, entrou na lista dos 100 Melhores Álbuns Britânicos de todos os tempos da revista Q Magazine, figurando na 75ª posição, e em 2003 na Lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone, figurando na 418ª posição.

Álbum de estúdio por Paul McCartney eWings
Lançado em7 de dezembro de 1973(Inglaterra)
Gênero(s)Rock
Gravadora(s)EMI
MPL Communications
ProduçãoPaul McCartney



História

Após o sucesso do álbum Red Rose Speedway e o lançamento do compacto com a música "Live and let die", tema para um filme de James Bond, os Wings começaram a trabalhar em um novo álbum.
Cansados de gravar na Inglaterra, eles resolveram gravar o novo álbum em um lugar mais exótico, e a Nigéria foi o local de escolha. Pouco antes de partirem para Nigéria, o guitarrista Henry McCullough e o baterista Denny Seiwell abandonaram o Wings. O Wings gravou o álbum como um trio com Paul McCartney, Linda McCartney e Denny Laine. Alguns músicos de estúdio foram chamados para ajudar nas gravações: Howie Casey (saxofone), Ginger Baker (percussão), Remi Kabaka (percussão), Tony Visconti (orquestrações), Ian e Trevor (ambos na vocalização).
De volta à Inglaterra, os ajustes finais da gravação foram feitos e um compacto com a música "Helen Wheels" tornou-se um sucesso. Após o lançamento do álbum, as músicas "Jet" e "Band on the run" atingiram a parada de sucessos. O álbum atingiu o primeiro lugar nos Estados Unidos e ganhou platina triplo. Em 1975, o álbum recebeu o Grammy por melhor performace de vocal pop de um grupo.
Em 1993, a edição remasterizada do álbum foi lançada com duas músicas bônus: "Helen Wheels" e "Country Dreamer". Em 1999, uma edição comemorativa dos 25 anos de Band on the run foi lançada. A edição contou com dois cds, um com as músicas anteriormente lançadas e outro com diálogos e algumas versões das músicas do álbum.

Músicas

Todas as músicas foram escritas por Paul e Linda McCartney, exceto quando especificado:
  1. "Band On The Run" – 5:10
  2. "Jet" – 4:06
  3. "Bluebird" – 3:22
  4. "Mrs Vandebilt" – 4:38
  5. "Let Me Roll It" – 4:47
  6. "Mamunia" – 4:50
  7. "No Words" (Paul McCartney/Denny Laine) – 2:33
  8. "Picasso's Last Words (Drink To Me)" – 5:50
  9. "Nineteen Hundred And Eighty Five" – 5:27



Um comentário:

  1. GRANDE NOVIDADE DO MOMENTO

    GALERIA DE CAMISETAS DOS BEATLES E OUTRAS BANDAS DE ROCK

    www.elo7.com.br / strawberry fields shop

    anthoniobarros@gmail.com

    ResponderExcluir