19 de outubro de 2010

Discos Marcantes do Wings





Red Rose Speedway é o segundo álbum lançado por Paul McCartney depois da sepração dos Beatles e o segundo álbum de Paul McCartney junto a sua nova banda, Wings.
Lançado em 1973, os Wings agora contavam com cinco integrantes. Ao quarteto formado por Paul, Linda McCartney, Denny Laine, Denny Seiwell foi adicionado o guitarrista Henry McCullough.

Álbum de estúdio por Paul McCartney eWings
Lançado em4 de maio de 1973
Gênero(s)Rock
Gravadora(s)EMI
MPL Communications
ProduçãoPaul McCartney e Linda McCartney



História

No mês de fevereiro de 1972, os Wings começaram uma tournê por universidades britânicas já como quinteto. Pouco após o fim da tournê foi lançado o compacto com a música "Give Ireland Back to the Irish". A música foi banida da rádio BBC por seu conteúdo político.
Em março, eles começaram a gravar o novo álbum cujas gravações só terminaram em outubro. No mês de maio lançaram o compacto com "Mary had a little Lamb". No mesmo ano, no período de julho a agosto, os Wings fizeram uma Torunê pela Europa chamada de Wings Over Europe Tour que contou com 26 shows dando uma pequena pausa nas gravações do álbum. Em dezembro lançaram mais um compacto com a música "Hi, Hi, Hi" que também foi banida da BBC mas por conotação sexual.
Red Rose Speedway só foi lançado em maio de 1973, inicialmente a idéia era fazer um álbum duplo mas a idéia foi abondanada. Antes do seu lançamento a música lançada em compacto, "My Love", atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. "My Love" foi a segunda música escrita por Paul McCartney a atingir o primeiro lugar naquele país após a separação dos Beatles (a primeira foi "Uncle Albert" do álbum Ram) e o maior sucesso do álbum.
Em 1993, o álbum foi remasterizado e foram incluídas como bônus as músicas: "C Moon""Hi Hi Hi""The Mess" (lado B do compacto com "My Love") e "I Lie Around" (lado B do compacto com "Live And Let Die").


Músicas


Lado A

  1. "Big Barn Bed" – 3:50
  2. "My Love" – 4:08
  3. "Get On The Right Thing" – 4:16
  4. "One More Kiss" – 2:29
  5. "Little Lamb Dragonfly" – 6:20


Lado B

  1. "Single Pigeon" – 1:53
  2. "When The Night" – 3:37
  3. "Loup (1st Indian On The Moon)" – 4:23
  4. Medley – 11:16
    1. "Hold Me Tight"
    2. "Lazy Dynamite"
    3. "Hands of Love"
    4. "Power Cut"


Integrantes do Wings

  • Paul McCartney: Baixo, guitarras, teclado, piano e vocais.
  • Linda McCartney: teclados, órgão, percussão e vocalização.
  • Denny Laine: Guitarras, piano e vocalização.
  • Henry McCullough: Guitarras.
  • Denny Seiwell: Bateria, percussão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário