28 de setembro de 2010

Malmsteen: "tentei capturar a energia de um show ao vivo"


“Shred guitar” e “metal neoclássico” são dois termos que têm sido lugar-comum no mundo do heavy metal por décadas até hoje, mas ambos podem ser atribuídos ao inconfundível trabalho de YNGWIE MALMSTEEN.
Desde o início dos anos 80, Yngwie tem extrapolado os limites da guitarra, e influenciado inúmeros outros guitarristas de lá pra cá. E ele continua a impressionar até hoje, como vai poder ser visto em seu próximo álbum, “Relentless”, o esperado sucessor do álbum de 2008 aclamado pela crítica, “Perpetual Flame” (o primeiro álbum de Yngwie pela Rising Force Records).
O segundo CD de Yngwie a contar com o ex-vocalista do JUDAS PRIEST e ICED EARTH, Tim “Ripper” Owens, “Relentless” contém mais de 60 minutos de “arranjos incrivelmente complexos”, de acordo com o press release do álbum.
“Este título realmente é o melhor para o álbum,” explica Yngwie. “Quer dizer, após todos esses anos, algum tipo de força está me levando a criar algo que extrapola tudo que já fiz antes. Eu tentei capturar a energia pura de uma performance ao vivo, e ainda assim me forçando ao limite da execução e composição para conseguir aquela coisa mágica que não pode ser apenas alcançada sem esforço. Durante todo o processo, com muito cuidado, eu busquei performances disciplinadas. Talvez tenha um pouco disso também, confira!”
“Relentless” contará com as seguintes faixas:
* Relentless
Look At You Now
* Shot Across the Bow
* Adagio B Minor Variation
* Caged Animal
* Critical Mass
* Into Valhalla
* Enemy Within
* Caprici Di Inferno

Malmsteen lançou o DVD “Raw Live” em 29 de junho. De acordo com um press release, o repertório “permite uma visão única e sem precedentes da ascensão de um deus da guitarra. Abrangendo de 1981 a 1999 e contendo vídeos extremamente raros de Yngwie no início da carreira na Suécia, esse DVD mostra o despertar das habilidades prodigiosas de Yngwie antes do lançamento seu primeiro álbum mundialmente e das viagens através da sobrepujante carreira de Yngwie, incluindo performances impressionantes de seus primeiros álbuns solo, ‘Rising Force’, ‘Marching Out’ e ‘Trilogy’. Também inclusas nesse DVD único estão filmagens inéditas de dos toques pessoais Yngwie, que mostram ao fã um lado do mestre da guitarra que raramente é vista pelo público.”
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário