17 de agosto de 2010

Slash: "gravadora impediria música com Steven Tyler"

Robert Gray, do Ultimate-Guitar.com, entrevistou recentemente o lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Ultimate-Guitar.com: O que ocorreu entre o Velvet Revolver  e o vocalista Scott Weiland queimou um pouco o conceito da banda?
Slash: Não. O conceito de banda está bem, mas tivemos que encontrar um novo vocalista, e eu sabia que não seria a coisa mais fácil do mundo de conseguir. Eu só queria ter essa oportunidade para limpar a minha própria cabeça e fazer algo por mim. É simples assim. Eu ainda sou um membro do VELVET REVOLVER.
Ultimate-Guitar.com: Em uma entrevista, você disse que dois cantores você teria gostado de ter trabalhado em seu álbum solo foram Steven Tyler do Aerosmith e Dave Mustaine do MEGADEATH. Se você tivesse a oportunidade, que tipo de faixas que você potencialmente gravaria com eles dois?
Slash: Na verdade, eu trabalhei com Steven por um segundo, mas isto gerou um enorme conflito de interesses com o Aerosmith. A música não foi usada com mais ninguém, mas não tinha chance da gravadora nos permitir lançá-la, então tivemos que abandoná-la. Talvez eu volte a revisá-la com Steven. A canção que eu fiz com o M. Shadows [AVENGED SEVENFOLD] foi originalmente uma ideia que pensei que seria ótima para o Dave, mas ele estava na estrada. Eu gosto de trabalhar rápido, por isso nem insisti na idéia porque acreditei que com M. Shadows seria legal. Ele é muito melódico, até onde o heavy metal permite, portanto insisti nisso. Mas eu acho que o Dave é provavelmente um dos mestres dos riffs de Metal. Penso que com toda sua obra, ele é um gênio natural. Eu costumava tocar com ele antigamente, e com o estilo de riff que ele faz, teria sido algo interessante. Tenho certeza de que Dave e eu nos juntaremos um dia e faremos algo, mas no que diz respeito a agenda, não foi possível naquele momento. Eu acho que ele nem sabe disso (risos), mas eu sabia que ele estava em turnê, então... Enfim.
Ultimate-Guitar.com: Existem outros vocalistas com quem você gostaria de trabalhar no futuro?
Slash: Realmente, se tratando disso, acabei trabalhando com todo mundo que eu tinha escolhido para o material que escrevi. Há provavelmente um monte de vocalistas que eu poderia trabalhar se eu tivesse o material para eles, mas eu não vou começar a dar nomes. Caso contrário, as coisas fugirão do controle, mas há um monte de gente que eu admiro. Não é como se eu tivesse pego todos os cantores que eu gosto, mas apenas consegui os cantores certas para cada música que escrevi. Se eu fizesse outro álbum como esse, dependendo do material, outros nomes surgiriam.
Leia a entrevista completa (em inglês) no site Ultimate-Guitar.com.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário