17 de agosto de 2010

Bob Dylan: cantor vai expor quadros inspirados no Brasil

De acordo com informações do G1, BOB DYLAN vai mostrar sua nova coleção de pinturas, "Brazil Series", pela primeira vez em Copenhagen, em setembro. O museu dinamarquês Statens Museum for Kunst anunciou a exposição nesta segunda-feira (16). Em um comunicado publicado pela galeria, Dylan explicou que escolheu pintar sobre o Brasil porque já esteve por aqui várias vezes e também porque gosta muito de seu ambiente. "Foi uma grande honra e um desafio muito apaixonante", disse o cantor folk americano.
A coleção compreende cerca de 40 telas pintadas em acrílico e oito desenhos. Os quadros de Dylan mostram paisagens de cidades, favelas e do campo no Brasil. "É uma coleção que jamais foi exposta, que foi feita para o Statens Museum for Kunst entre 2009 e o primeiro trimestre de 2010", indicou à AFP o curador-chefe do museu, Kaspar Monrad. "Estes quadros mostram paisagens da vida cotidiana na cidades, as favelas e o campo do Brasil, para onde Bob Dylan viajou em várias oportunidades", completou.
As pinturas de Dylan serão apresentadas no museu de Copenhague de 4 de setembro a 30 de janeiro de 2011. O músico, de 68 anos, expôs sua coleção anterior, "Drawn Blank Series", na Alemanha, em 2007, e no Reino Unido, em 2008.
Fonte desta matéria: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário