21 de agosto de 2010

Lordi: vídeo clipe e arte de "This Is Heavy Metal"

"This is Heavy Metal", o novo vídeo clipe do LORDI, os monstros do heavy metal finlandês, pode ser conferido abaixo. Uma versão em alta qualidade pode ser conferida no site da Metal Hammer.

"This is Heavy Metal", o primeiro single do vindouro quinto álbum do LORDI, "Babez For Breakfast", está disponível por 0,69¢ através dos principais distribuidores digitais, incluindo a The Omega Order, e conta com arte criada pelo líder do grupo, Mr. Lordi.

Sobre a arte, Mr. Lordi comentou: "Eu queria criar uma imagem que ao mesmo tempo cristalizasse algo da essência do que é o metal oitentista e também fazer um tributo visual a muitos dos meus próprios ídolos daquela era. Então, para encaixar tudo isso eu criei um monstro Frankenstein feito de pedaços de membros do Twisted Sister, Kiss, W.A.S.P. e Alice Cooper, para citar alguns."

Ele continua, "A música em si foi composta na mesma linha de pensamento. Eu queria escrever uma música que seja heavy metal de acordo com o LORDI. O riff deveria soar familiar no primeiro segundo que você ouvisse e você deveria ser capaz de cantar junto o refrão assim que ouvisse pela segunda vez.

A maioria das minhas bandas preferidas vem dos EUA, com algumas exceções.
Alguem me disse uma vez que o LORDI deve ser a banda mais americana na Finlândia. Eu acho que isso está correto.

Todo o conceito da nossa banda, tanto musicalmente quanto visualmente, está fortemente influenciado pela cultura pop americana, quadrinhos, filmes de horror e música."

O LORDI vai lançar seu quinto álbum de estúdio, "Babez For Breakfast", no dia 14 de setembro nos EUA, 15 de setembro na Europa e 27 de outubro no Japão. O CD foi gravado no início de 2010 em Nashville, Tennessee com o aclamado produtor Michael Wagener, que já produziu álbuns de artistas como Ozzy Osbourne, Alice Cooper e Janet Jackson, além de mixar o clássico "Master of Puppets", do Metallica.

Confira a arte abaixo.

Imagem
Imagem
Imagem

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário