21 de agosto de 2010

Bad Religion: influência do Classic Rock em novo álbum

O guitarrista do BAD RELIGION Brett Gurewitz concedeu uma entrevista ao site Spinner onde contou detalhes do processo de composição de algumas faixas do novo álbum da banda, “The Dissent of Men”, previsto para ser lançado em setembro. Veja o vídeo da entrevista (em inglês) no link abaixo:


Enquanto admite que, em seu começo, o BAD RELIGION tentava compor músicas como os GERMS (banda punk americana do fim dos anos 70), Brett revela que, para o novo álbum, buscou forte inspiração no Classic Rock americano, como no primeiro single “The Devil in Stiches”. “Eu estava apenas tentando escrever uma música como o Bruce Springsteen”, explica.

A influência do Classic Rock americano também é comprovada com a participação do guitarrista Mike Campbell, da banda Tom Petty and the Heartbreakers, no solo de guitarra da música “Cyanide”. “Trata-se de uma música com elementos de Rolling Stones e Tom Petty, mas, quando eu estava compondo, tentei fazer uma música como os Kinks na verdade”, admite. Essa será a segunda participação de Mike Campbell em um disco do Bad Religion, já que o mesmo gravou o solo de “Los Angeles is Burning”, do álbum “Empire Strikes First”, de 2004.

Na entrevista, Brett também comenta que nunca se deu por satisfeito com suas composições. “Nunca fico feliz quando acabo de compor uma música e nunca fico feliz quando termino de gravar um álbum. Sempre acho que fica algo que poderia melhorar. Mas é justamente essa insatisfação que me move”, esclarece.

“The Dissent of Men” será o 15º álbum de estúdio do Bad Religion e está previsto para ser lançado dia 28 de setembro, nos EUA, pela gravadora Epitaph Records, de propriedade do próprio Brett Gurewitz.

Fonte desta matéria: Spinner

Nenhum comentário:

Postar um comentário