15 de julho de 2010

Jimi Hendrix: catálogo da Dagger em formato digital

A Experience Hendrix LLC anunciou que os lançamentos de seu selo oficial de bootlegs Dagger Records estão agora disponíveis para download.

A Dagger Records foi fundada em 1998 pela Experience Hendrix para oferecer aos fãs do lendário guitarrista Jimi Hendrix material nunca antes lançado, como gravações em estúdio, demos caseiras, entrevistas raras e performances ao vivo. Cada álbum na aclamada série fornece novas pistas sobre a criatividade notável de Jimi.

A CEO da Experience Hendrix LLC, Janie Hendrix, resume a história da gravadora: "Com a bênção de meu falecido pai, a Dagger Records foi concebida como uma 'avenida', para atender aos pedidos dos aficcionados colecionadores e adoradores da obra de Jimi, por gravações que vão além dos 'principais lançamentos', como 'Electric Ladyland', 'Are You Experienced' e o recente 'Valleys of Neptune'. O material da Dagger é certamente de grande significado histórico, mas pode não ter sido registrado da maneira ideal, uma situação que exigia o lançamento de uma edição especial para assegurar que os consumidores sejam tratados da forma mais justa e honesta possível".

Da mesma forma como foi com os lançamentos físicos desde sua criação em 1998, o material digital estará disponível exclusivamente no site www.jimihendrix.com. O catálogo digital de 11 álbuns da Dagger é oferecido em MP3 de alta resolução (320 kbps), totalmente DRM free (livre de encriptação).

O catálogo da Dagger Records conta atualmente com os seguintes lançamentos:
Jimi Hendrix Experience: Live At The Oakland Coliseum
Jimi Hendrix Experience: Live At Clark University
Morning Symphony Ideas
Jimi Hendrix Experience: Live In Ottawa
Jimi Hendrix: Baggy's Rehearsal Sessions
Jimi Hendrix Experience: Paris 67 / San Francisco 68
Hear My Music
Jimi Hendrix Experience: Live At The Isle Of Fehmarn
Burning Desire
Jimi Hendrix Experience: Paris/Ottawa 1968
Jimi Hendrix Experience: Live At Woburn

Para mais informações, visite daggerrecords.com.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Nenhum comentário:

Postar um comentário