15 de julho de 2010

Iron Maiden: "Estamos em um estágio progressivo agora!"

O guitarrista Janick Gers do Iron Maiden  falou com Scott Mervis de Post-gazette.com sobre uma série de temas, incluindo o novo álbum da banda, “The Final Frontier”, que foi gravado em seis semanas, nas Bahamas, local de algumas das gravações clássicas da banda entre 1983 e 1986.

"Estamos em um estágio progressivo com a banda agora", diz o guitarrista. "Nós estamos levando isso a extremos. Estou realmente orgulhoso do novo álbum, pois a única música que lançamos não é o indicativo do resto do álbum - há tantas diferentes sensações e formas de jogar no álbum. Passamos por algumas atitudes diferentes e o levaremos a lugares diferentes. Há várias longas músicas temáticas neste álbum. E algumas músicas muito variadas."

"Toda minha atitude em relação a música é que tem que ter uma melodia", acrescenta Gers. "Música pesada, eu amo muito e eu gosto de um rock poderoso e real, mas tem que ter uma melodia, e se você não tem melodia, então você perde o sentindo de tudo, e você toca para uma pequena minoria de pessoas. Nós tocamos música que é muito pesada, mas também tem pontos altos e baixos, e há muitas melodias. Nós temos um grande cantor, um incrível cantor, e o usamos totalmente. Ele canta com a alma todas as vezes que estamos no palco".

Leia o restante da entrevista (em inglês) no link abaixo.


Fonte desta matéria (em inglês): BraveWords

Nenhum comentário:

Postar um comentário