15 de julho de 2010

Dweezil Zappa: álbum com Eddie Van Halen e outras lendas

Dweezil Zappa contou ao Huffington Post que juntou cerca de 30 músicos lendários diferentes para participar de seu próximo álbum. Entre os famosos guitarristas estão Eddie Van Halen, Brian May, Steve Vai, Steve Morse, Angus Young, Malcolm Young, Yngwie Malmsteen e Warren DeMartini.
O filho do lendário Frank Zappa descreve o projeto como sendo um "filme sonoro". "Eu gravei um monte de musicas diferentes sem separação entre elas, então está em constante transformação e mudança", ele disse. "Cada pequeno segmento tem seu próprio ambiente sonoro, e então você tem aparições feitas por todos estes diferentes guitarristas que de certa forma começam a debandar dos falantes."

Dweezil disse que o estilo de alguns guitarristas são instantaneamente reconhecidos, apesar de em alguns momentos serem colocados em um contexto diferente. "A coisa com Van Halen é muito engraçada, pois eu juntei esta sessão onde eu havia pedido a Edward (Van Halen) que tocasse algo como um 'greatest-hits' de todos seus diferentes licks de guitarra. Nós pegamos diferentes licks, de diferentes solos, de diferentes discos e o fizemos tocar todos, juntando-os em um único solo de guitarra. Isso foi muito divertido, pois foi como ter o seu próprio brinquedo Eddie Van Halen - algo como, 'Eu farei meu Eddie Van Halen tocar isto'."

O projeto ainda não possui título nem data de lançamento. Dweezil disse que ainda não está completo.

Fonte desta matéria (em inglês): gibson.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário