27 de maio de 2010

Yes: "Inspiração para o Spinal Tap", segundo Tony Kaye



O lendário tecladista Tony Kaye foi um membro fundador do YES, mas o que muitos fãs não sabem é que nos início dos anos oitenta ele fez testes para ser o tecladista no filme "This is Spinal Tap".

Kaye acabou rejeitando o papel preferindo voltar ao YES para lançar o álbum multi-platinado "9012", mas em uma entrevista exclusiva com a Long Live Rock do Blog Talk Radio, Kaye falou sobre a experiência: "Isso é verdade; Eu fiz teste para o tecladista do Spinal Tap," confirmou Kaye. "É claro que naquela época ninguém sabia o que iria ser. Acabou se tornando o definitivo filme de Metal e Rock´n´Roll. Eu realmente fiz o teste mas não tenho certeza se teria sido uma boa coisa."

Embora não tenha se juntado ao SPINAL TAP, Kaye pode ter vivido cenas do filme na vida real. "Alguns dos caras me disseram que o filme foi de fato baseado nas bandas Yes e Black Sabbath", disse o tecladista. "Eu não sei dizer se isso é um elogio", adicionou ele com uma risada.

O novo projeto de Kaye é uma banda chamada YOSO, um grupo com Billy Sherwood e o ex-vocalista do TOTO, Bobby Kimball. O álbum de estreia, "Elements", sai em julho, e YOSO entra em turnê este ano. Para mais informações, visite www.yosohq.com.


Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Nenhum comentário:

Postar um comentário