27 de maio de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 27/05

- 1961: Nasceu, no Rio de Janeiro, Renato Rocha, o Negrete, ex-baixista da Legião Urbana, que saiu da banda pouco antes dela começar a gravar o quarto disco As Quatro Estações. Entre 2000 e 2001 ele tocou na banda Finis Africae.


ATENÇÃO - 1984: O RPM estreou fazendo um show na inauguração do cineclube Zoom Cósmico, em São Paulo, abrindo para o Ira (ainda sem ponto de exclamação). A banda era formada por Paulo Ricardo (baixo e vocal), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra) Moreno Júnior (bateria).


- 1986: Toni Belotto e Arnaldo Antunes, do Titãs, foram condenados por porte de heroína, fato ocorrido em novembro do ano anterior. Arnaldo foi condenado a três anos por tráfico e Toni a seis meses por porte de droga. As sentenças foram cumpridas em liberdade. Essa foi a primeira (e única) vez que artistas brasileiros conhecidos foram pegos com heroína.


- 1991: Morreu Sérgio Santana, baixista e vocalista da banda Patrulha do Espaço. Sérgio entrou para a banda em 1980 e com ela gravou quatro discos. Entre 1985 e 1988 ela ficou desativada, voltando a tocar em junho de 1988. O último show de Sérgio aconteceu em 20 de outubro de 1990. Patrulha do Espaço não tocou no Rock in Rio, mas abriu os shows do Van Halen em 1983 recebendo elogios de Eddie Van Halen.


- 1994: Lulu Santos lançou o disco Assim Caminha a Humanidade. Os destaques são “Tudo Igual”, “Graal” e a faixa título.


- 1999: O Raimundos lançou o quinto disco Só No Forevis. Os destaques são “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Me Lambe”. Esse foi o disco de maior sucesso comercial da banda.


 






http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário