27 de maio de 2010

The Germs: Registro raro do último show é lançado em CD





Se você não conhece o THE GERMS, saiba que os caras foram uma das bandas mais importantes de uma das cenas mais importantes da música punk no mundo.

Pra você ter uma idéia, o primeiro EP dos caras, “Forming”, de 1977 é considerado o primeiro lançamento punk de Los Angeles de toda a história. Depois deles, L.A. tornou-se a meca da música punk nos Estados Unidos.

A banda era liderada pelo polêmico e drogadíssimo vocalista Darby Crash, contava com Lorna Doom, Don Bolles e um guitarrista que talvez você conheça: Pat Smear, que tocou com Nirvana e Foo Fighters durante um bom tempo.

Infelizmente a carreira dos caras foi curtíssima, durando de 1977 até 1980, quando Crash cometeu suicídio e fez com que a banda se dissolvesse. Em 2007 foi lançado um documentário sobre a banda com o ator Shane West no papel de Crash, e os membros restantes do grupo resolveram realizar uma série de criticados shows com o ator assumindo os vocais na vida real, chegando inclusive a tocar em algumas datas da famos Warped Tour.

A curta carreira do Germs nos presenteou com apenas um disco de estúdio, chamado “(GI)”, e agora a Rhino Records está lançando “Live At The Starwood DEC 3,1980″, registro ao vivo do último show da banda, apenas 4 dias antes do suícido de Darby Crash (e 5 dias antes do assassinato de John Lennon).
O show foi considerado um dos melhores da banda, e talvez a vontade fosse grande, pois nessa época o Germs encontrava-se em uma espécie de hiato.

O disco faz parte da série “Handmade” da Rhino, que promete lançar apenas material que ou está fora de catálogo ou nunca foi lançado anteriormente, muito possivelmente porque não foi considerado comercialmente viável, é raro, “esotérico” demais, etc.

A série já conta com discos do Stooges, Chicago e Vanilla Fudge, por exemplo.

Saiba onde encontrar o disco no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário