12 de maio de 2010

STOS: baixista da banda polonesa morre em pleno palco





O baixista Janusz Soloma da banda polonesa STOS morreu no palco enquanto tocava com a banda, no dia 08 de maio de 2010, em Myslowice, na Polônia, depois de sofrer um ataque cardíaco. Ele tinha 48 anos de idade.

Janusz se juntou ao reativado STOS em 2000 e fazia parte de todos os shows da banda e dos discos lançados desde então.

Bart Gabriel, da Hard Rocker Management (manager do STOS entre 2000 e 2004, que atualmente representa a banda Crystal Viper) comentou:" Às vezes as palavras não podem expressar os sentimentos reais, e nós ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu..."

"Estamos partilhando a tristeza e as lágrimas com os amigos e familiares de Janusz, e, claro, com seus companheiros de banda do STOS ... Isso é simplesmente irreal ...".

Formada no início dos anos 80, STOS foi muitas vezes chamado de "Warlock polonês" por causa da presença de uma vocalista feminina na formação do grupo. Eles dividiram o palco com bandas como Running Wild, Helloween, Overkill e o álbum de estréia da banda (depois de um Split-LP ao vivo com a banda Open Fire, intitulado "Metalmania '87") vendeu mais de 30.000 cópias só na Polônia.

O guitarrista do STOS Jan Kardas morreu em dezembro de 2006 após ser diagnosticado com câncer no início daquele ano.


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário