12 de maio de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 12/05





- 1961: Nasceu, no Recife (PE), André Jungmann Pinto, o André Jung ex-baterista do Ira!. André começou tocando com a banda Sossega Leão, depois tocou por dois anos com o Titãs e participou do primeiro álbum em 1984. No ano seguinte entrou para o Ira! onde ficou por 22 anos e gravou todos os álbuns da banda. Fã de corrida de carros já escreveu coluna em jornais e rádios sobre o assunto. Hoje André está a frente do projeto Urban ToTem que lançou o 1º álbum em 2008 (http://www.urbantotem.com.br/index2.htm).

ATENÇÂO - 1963: Nasceu, em São Paulo, Clemente Tadeu Nascimento, fundador, guitarrista e vocalista do Inocentes. Clemente também participou das bandas Restos de Nada (1978) e Condutores de Cadáveres (1979). Hoje Clemente também é guitarrista e vocalista da Plebe Rude.

- 1967: Nasceu, em São Paulo, Nelson Onófio Evangelista Júnior, o Spaghetti, ex-baterista do Ratos de Porão. O primeiro disco que ele gravou com a banda foi Descanse em Paz (1986). Spaghetti saiu do Ratos em 1990 após o lançamento do disco Anarkophobia.

- 1971: Nasceu, em Belo Horizonte, Marco Túlio de Oliveira Lara, guitarrista do Jota Quest.

- 1987: Foi publicada, no jornal O Estado de São Paulo, uma crítica do jornalista Luís Antonio Giron sobre o disco Flerte Fatal de Rita Lee e Roberto de Carvalho. O texto afirmava que a cantora “exibia total menopausa criativa”. A cantora não gostou das críticas e fez ameaças ao jornalista.

- 1990: Foi anunciada a saída do baixista Dé, do Barão Vermelho. Na época a banda já estava em estúdio gravando o disco Na Calada da Noite e Dadi (A Cor do Som e ex-Novos Baianos) o substituiu. A saída aconteceu por causa de discussões em torno do repertório do disco. Pouco tempo depois ele formou a banda Telefone Gol com Sérgio Serra (Ultraje à Rigor), Nani e Kadu, mas não chegou a gravar.

- 1995: Edu K, vocalista e líder do De Falla, lançou o primeiro disco solo Meu Nome é Edu K. Os destaques são “Fiu Fiu (Gostosa)”, “Eu Te Amo” e “Vai Tomar No…”.









http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário