O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, - que é um habitante "meio-período" de Phoenix - falou para a CNN sobre uma nova lei de imigração no Arizona que pede que a polícia determine pessoas que estão no país ilegalmente, função que era anteriormente da polícia federal de imigração americana e algumas forças locais.
De acordo com a Reuters, críticos da lei dizem que ela é inconstitucional e um mandato para descriminação racial, e temem que ela destrua a confiança entre comunidades hispânicas e as forças da lei no Arizona.
Quem apoia diz que a lei é necessária para diminuir o índice de crimes no estado, lar de 460.000 imigrantes ilegais e um corredor principal para a droga e contrabandistas vindos do México.
"É um tempo muito, muito difícil para um monte de pessoas," diz Halford. "Nós [membros do JUDAS PRIEST] tentamos e ficamos fora da política - não é o nosso trabalho - mas eu me preocupo por algo tão violador como isto...
"Existem latinos fãs de metal, e existem todos os tipos de fãs de metal... Do fundo do coração eu acho que esta é uma lei racista, eu realmente acho. Quero dizer, eu pensei à respeito e olhei por todos os pontos de vista, e é uma coisa terrível o que está acontecendo aqui, então eu estou incomodado sobre isso tudo. Eu espero que se resolva."
Ele disse ainda, "Tudo o que eu quero fazer é rock and roll. Eu acho que esse é o principal papel do rock and roll. Já existem problemas demais acontecendo no mundo e nós damos às pessoas um momento para esquecer e apenas escapar. Mas eu penso que tem valor dar a uma pessoa o direito de ter o seu próprio ponto de vista, se é certo ou errado. Isso é a America."
Nenhum comentário:
Postar um comentário