12 de maio de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 12/05





Nasce Steve Winwood

[12/05/1948] Há 62 anos



Bob Dylan não toca no Ed Sullivan Show

[12/05/1963] Há 47 anos

Bob Dylan sai andando durante os ensaios para sua apresentação no programa de TV "The Ed Sullivan Show", na rede CBS, dos EUA. Censores do programa não queriam que ele tocasse a sua música "Talking John Birch Society Blues", por acharem que o som tinha letras subversivas. Dylan manda um famoso "ah, é?" e se recusa a fazer seu show.



Stones gravam Satisfaction

[12/05/1965] Há 45 anos

Os Rolling Stones começam uma diária dupla de gravação nos estúdios da Chess Records, em Chicago, nos EUA. Lá, eles gravariam as primeiras versões para "Satisfaction", qeu seria retrabalhada dois dias depois no estúdio da RCA, em Hollywood, e se tronaria o maior sucesso da banda, lançado no disco "Out Of Your Heads".



Jimi Hendrix barrado com haxixe e heroína

[12/05/1968] Há 42 anos

Ao atravessar a fronteira entre Estados Unidos e Canadá, para fazer um show em Toronto, Jimi Hendrix é preso por posse de haxixe e heroína. Na ocasião, ele alegou que as drogas haviam sido plantadas e acabou sendo liberado pouco depois.



Mick Jagger casa-se com Bianca Perez

[12/05/1971] Há 39 anos

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, casa-se com Bianca Perez Morena de Macias, em St. Tropez, na França. A lista de convidados era composta por grandes estrelas do rock, incluindo os companheiros dos Stones, Paul McCartney, Ringo Starr, Eric Clapton e Stephen Stills.



Jefferson Starship leva prejuízo

[12/05/1975] Há 35 anos

O Jefferson Starship prepara um show gratuito no Central Park, em Nova York, e toca diante de 60 mil pessoas. Apesar do sucesso da apresentação, eles saíram perdendo. No fim das contas, o grupo e a rádio WNEW-FM, patrocinadora do evento, foram obrigados a desenbolsar 14 mil dólares para limpar e arrumar os danos que os fãs haviam causado ao parque.



Peter Gabriel e Kate Bush fazem show beneficente

[12/05/1979] Há 31 anos

Peter Gabriel e Kate Bush participam de um show beneficente no Hammersmith Odeon, em Londres, para arrecadar fundos para a família do diretor de iluminação Bill Duffy. No dia 20 de abril, Duffy havia morrido vítima de um acidente de trabalho. O ponto alto da apresentação foi a interpretação de Peter Gabriel para "Let It Be", dos Beatles.



Jefferson Starship estréia formação nova

[12/05/1979] Há 31 anos

Em um show gratuito no Golden Gate Park, de São Francisco, o Jefferson Starship estréia sua nova formação com Mickey Thomas nos vocais.



Disco de ouro não convece o The Who

[12/05/1981] Há 29 anos

Três meses após o seu lançamento, "Face Dances", o primeiro álbum do The Who sem o baterista Keith Moon, ganha disco de ouro. Apesar do sucesso, o próprio grupo não ficou satisfeito. Na época, apenas o hit "You Better You Bet" foi digno de destaque.









Nenhum comentário:

Postar um comentário