19 de maio de 2010

Debbie Abono: falece lenda do metal da Bay Area




Debbie Abono, uma gerente muito respeitada e amada, e máquina promocional por trás de algumas das mais fortes bandas da Bay Area de San Francisco (POSSESSED, FORBIDDEN, EXODUS, VIO-LENCE, SKINLAB), faleceu no domingo, 16 de maio, após uma batalha conta o câncer.

De acordo com David Konow, autor de "Bang Your Head: The Rise And Fall Of Heavy Metal", Debbie Abono estava em seu 50 anos, quando ela começou a gerir uma banda chamada POSSESSED. Abono começou a levar suas filhas para shows do Notörhead, onde os membros da Possessed pediram para gerenciar a banda. "Não é nada demais", disseram-lhe. "Tudo que você precisa fazer é arrranjar shows para nós." Abono aceitou e ainda permitiu que a banda praticasse em sua casa.

A associação do POSSESSED com Debbie Abono seria uma "primeira vez" para ambos os lados: Abono seria a primeira empresária da banda, e o POSSESSED foi a primeira banda que Abono gerenciou. Abono não tinha qualquer ligação anterior com a música heavy metal, a não ser servir de motorista pra levar suas filhas aos shows, e uma delas foi namorada do guitarrista Larry Lalonde. Devido à diferença entre gerações, Abono também tinha consciência limitada dos temas, por vezes, blasfemos do heavy metal, e ficou supostamente ofendida a leitura da letra de "Seven Churches". No entanto, ela concordou em administrar e representar o POSSESSED enquanto o baixista e vocalista Jeff Becerra e LaLonde terminavam o ensino colegial. Embora a relação do grupo entre si e de sua gerente tenha atingido pontos de discórdia e de eventual denúncia, Abono passou a gerir bandas da cena metal da Bay Area como EXODUS, VIO-LENCE e Forbidden EVIL (pré-FORBIDDEN), bem como de bandas de death metal como BROKEN HOPE de Chicago, CYNIC e OBITUARY, da Flórida.

Foto abaixo: Debbie Abono com Lars Ulrich e Kirk Hammett, do Metallica ( crédito da foto: Harald Oimoen):


Imagem
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário