19 de maio de 2010

Cathedral: "a religião faz mais mal do que bem"




"The Guessing Game" - o novo álbum duplo do CATHEDRAL da Grã-Bretanha, marca o 20 º aniversário da banda - e é uma celebração. Melhor resumido, é como um caleidoscópio exótico sonoro, "The Guessing Game" é peculiar, pesado, psicodélico, groovy, progressivo, funky e depressivo. Uma viagem musical extremamente diversificada e descontroladamente variada que abrange 13 canções. Além disso, "The Guessing Game" termina a seca de cinco anos desde o álbum anterior, "The Garden Of Unearthly Delights", de 2005.

Imagem

‘Death Of An Anarchist’ (Morte de um Anarquista) "apresenta uma outra linha interessante:" Deus não existe, só você e eu. "Religião não é assunto novo para o Cathedral, mas Lee sentiu que precisava voltar a abordar. "É apenas uma frase de improviso mesmo. Eu realmente não tenho problema com pessoas que são religiosas ou o que sejam. Mas no final do dia, parece-me que a religião faz mais mal do que bem.

Pelo que sei, as pessoas negam a si mesmas quando adoram um deus. Meu conceito sempre foi que, todos deveriam poder ser o que são. Desde o dia que você nasceu, sua individualidade é o dom mais precioso que você tem realmente.

Eu não me chamaria de ateu, porque para mim isso é outro rótulo, quase da mesma maneira chamar-se um anarquista o é. É uma total contradição, em termos, em muitos aspectos. Eu não sei o que está além? Tudo que sei é que eu vejo com meus próprios olhos. E tudo que eu vejo é o mundo indo ladeira abaixo! As pessoas falam sobre o céu ser um lugar além deste.
 
Bem, quem pode dizer isso não é realmente o céu e nós estamos apenas mentindo sobre ele? Uma canção como 'The Chasers Casket', "representa estas pessoas que vivem para morrer. Elas simplesmente mal podem esperar para morrer e chegar a um lugar melhor, enquanto isso, fazem do mundo um lugar ruim para o resto de nós viver "

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo:

Fonte desta matéria (em inglês): BraveWords

Nenhum comentário:

Postar um comentário