7 de abril de 2010

Jeff Beck: “Jimi Hendrix me atingiu como um terremoto”




O guitarrista britânico JEFF BECK recentemente concedeu uma entrevista para o site Telegraph.co.uk e em um trecho ele explica que o guitarrista que realmente o impressionou foi JIMI HENDRIX>

“Uma coisa que eu percebi quando eu o vi não foi apenas o seu blues incrível, mas também sua agressão física na guitarra. Suas ações eram todas de um acorde, um pacote explosivo. Eu, Eric (Clapton) e Jimmy (Page), fomos amaldiçoados, porque éramos de Surrey (condado situado ao sul da Inglaterra).

Nós todos parecíamos que tínhamos saído de uma vitrine da Burton (loja de roupas masculina mais famosa na Inglaterra). Lá estava o Jimi com sua jaqueta militar, seu cabelo esvoaçante, tocando com os dentes. Nós teríamos adorado ter feito isso.

Quando ele chegou me atingiu como um terremoto. Eu tive que pensar muito sobre o que eu fiz em seguida. Na verdade, as feridas eram muito profundas e eu tinha que curá-las sozinho.
Eu estava constantemente procurando outras coisas para fazer na guitarra, alcançar novos lugares. Eu tenho que sentir que isso é meu. Se eu não me sinto especial, eu simplesmente não faço."


Para ler a matéria completa (em inglês) acesse este link.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Nenhum comentário:

Postar um comentário