7 de abril de 2010

Free: "All Right Now" surgiu após o "pior show da banda"




A canção mais famosa do FREE, "All Right Now", foi inspirada pelo pior show da banda.

O baixista Andy Fraser lembra que ele e seus companheiros tinham acabado de fazer um horrível show de faculdade e estavam nos bastidores de bobeira quando a idéia da melodia para o clássico do rock surgiu.

Ele conta, “Era um dia chuvoso de terça-feira e havia talvez umas 20 pessoas no público e todos eles estavam doidões no mandrex, que era a grande coisa do momento. Eu os chamei de pessoas de borracha porque todos estavam se esfregando uns nos outros.”

“Poderíamos ter lidado melhor com aquilo porque já havíamos tocado em vários lugares vazios, tocado só pra nós mesmos, mas a merda foi maior naquela noite. Então, depois no camarim, teve aquele silêncio horrível e dali começamos a cantar, 'We're all right now,' que queria dizer que tínhamos de viver outro dia – e essa é a origem da música.”

O vocalista Paul Rodgers admite que escreveu a letra em 10 minutos – enquanto esperava seus companheiros de banda para pegá-lo pra um show.

Ele recorda, “Eu tinha que encontrar uma história que me levasse à 'All right now'. Escrevi a letra enquanto esperava pelos caras da banda pra me pegarem num dia de show quando eu morava em Holburn.”

“Pensei, ‘OK, o que eu preciso? Ela estava ali na rua… certo, sorrindo da cabeça aos pés... bom; ela é uma moça do sorriso grande. E eu disse, hey, o que é isso? Talvez ela esteja querendo um beijo...’”

“E apenas foi fluindo e eu tinha isso e escrevi toda a coisa no papel. Acho que nós provavelmente a tocamos pela primeira vez naquela noite.”


Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário