7 de abril de 2010

Gene Simmons: "Rock à noite, seguro de vida de dia"




Leslie Scism e Laura Saunders, do The Wall Street Journal, publicaram a seguinte reportagem:

"Rock à noite, seguro de vida de dia.

Você poderia comprar seguro de automóvel de uma lagartixa ou de um homem das cavernas, mas você consideraria comprar seguro de vida de um demônio cuspidor de sangue usando calças de couro?

Gene Simmons, o co-fundador de sessenta anos da banda de Rock Kiss espera que sim. Isto é, se você for rico o bastante.

O novo grupo do Sr. Simmons, Cool Springs Life Equity Strategy, foi lançado no mês passado para tocar em uma demografia lucrativa: apresentadores, estrelas do esporte e outras pessoas com uma renda líquida de 20 milhões de dólares ou acima disto que necessitam de uma apólice de seguro de 10 milhões ou mais. Os fundadores da empresa, que inclui David R. Carpenter, antigamente da super-seguradora Transamerica, acreditam que há uma enorme oportunidade de se vender apólices de seguro a pessoas ricas.

A única pegadinha: Cool Springs é sediada em Franklin, Tennesee, próxima a Nashville, mas longe das Mecas do entretenimento nas costas leste e oeste. Em setembro passado, os fundadores concluíram que eles precisavam de alguém capaz de fazer chover.

Então eles recorreram a um engolidor de fogo.

O Sr. Simmons conheceu o Sr. Watson há uns três anos atrás através de uma empresa de Wall Street onde eles tinham laços negociais. Eles se tornaram amigos desde então. 'Eu senti que a forma de espalhar a notícia seria através do Gene', disse o Sr. Watson.

'Eu estive nesse negócio por toda minha carreira, e executivos de seguradoras não têm platéias', acrescenta o Sr. Carpenter, o veterano da Transamerica. 'Gene tem platéias. Gene tem a reputação de ser um gênio do merchandising e marqueteiro. Ele tem várias formas de conceituar produtos'".


A história completa (em inglês) está neste link.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Nenhum comentário:

Postar um comentário