7 de abril de 2010

Dave Mustaine: "Minha vida não se resume somente a brigas"




Dave Mustaine falou recentemente com a revista Metal Hammer sobre sua vindoura biografia, "Mustaine: A Heavy Metal Memoir" (formerly "Hello Me... Meet The Real Me"), que deverá sair até o final do ano via It Books da HarperCollins.

"Mustaine: A Heavy Metal Memoir" foi co-escrito com o jornalista do New York Times, Joe Layden que é o autor do livro "The Last Great Fight" que fala sobre o boxeador James "Buster" Douglas, que derrotou Mike Tyson no décimo round em 1990.

Sobre se a Cristandade tornou sua auto biografia em uma eplicação contida de sua vida, com seu ódio e raiva do passado sendo substituidos pela serenidade e boa vontade para com todos os homens:

Mustaine: "Ainda sou uma pessoa irritadiça. Você tem que levar em consideração que vivemos em tempos litigiosos agora e as pessoas vão te testar e te processar se você derramar cafe na virilha deles, entende? Então o editor deu uma olhada no livro e tirou tudo o que seria controverso e que poderia rolar um processo, mas ainda assim é algo ousado. Tem ótimos momentos e muita tristeza também. Tudo ali são fatos. É a história da minha vida, e ela não se resume a xingamentos e humilhações".

Sobre ser um dos grandes inventores do Thrash Metal:

Mustaine: "Nunca me passou pela cabeça que eu estava fazendo algo fora do comum. Porque o guitarrista que me inspirava era Jimmy Page, então era muito exigente comigo mesmo. Se o Lars não tivesse entrado na minha vida eu provavelmente nunca teria me focado nisso, teria tentado ser algo com o Led Zepellin e nada disso teria acontecido. Mas é ótimo ser reconhecido por tudo isso. É legal poder olhar para trás e dizer "Dave, veja o que você fez."

Sobre a demissão do guitarrista Jay Reynolds, que ficou no cargo brevemente após a gravação do álbum "So Far, So Good... So What!":

Mustaine: "Fui muito cruel com o Jay... Porque faria algo assim? É porque nunca encarei como as coisas tinham rolado com o Metallica e não conseguia entender que eles fizeram o que achavam certo, ainda que questionável. James ficou magoado. Acho que o Lars não se importou, ele só queria ser bem sucedido, mas tudo bem. Eu queria ser bem sucedido e fiz esses tipos de decisões também. Infelizmente, eu também estava na outra ponta. Agora, quando tenho que deixar alguém ir, é bem mais fácil porque se trata de negócios, não é nada pessoal".

Sobre se ele se sente desapontado que no final das contas a história sobre Dave Mustaine é sobre um cara legal:

Mustaine: "Sabe, me tornei Cristão e encontrei um caminho melhor pra minha vida. A maioria das pessoas irão dizer 'Sei, ele vai dizer uma coisa e fazer outra diferente', mas eu não sou assim. Acho que ainda vou ver as pessoas dizerem 'Dave não é um cara ruim'. Tentei ser consistente. Tentei ser o melhor guitarrista que pude. E que você concorde com o que eu digo ou não, você nunca vai precisar me perguntar o que eu estou pensando! [Risos]". 


Matéria original: Rust In Page

Nenhum comentário:

Postar um comentário