10 de março de 2010

Woodstock: organizadores preparam mega-evento no Canadá





De acordo com o The Globe and Mail, alguns organizadores estão planejando levar “o maior evento nos últimos 40 anos, desde Woodstock” para Toronto neste verão.

Como o show em comemoração dos 40 anos de Woodstock (no ano passado) foi cancelado, o co-promotor de WoodStock, Artie Kornfeld, e outros estão organizando um evento de caridade. O “Imagine Music & Art Festival” vai acontecer no Downsview Park, em Toronto, Canadá nos dias 10 e 11 de julho. Kornfeld, que não participou nas versões de 1994 e 1999 de Wookstock, se juntou ao artista de Montreal David Kam para combinar o evento com a cúpula do G20, marcada para o fim de junho na mesma cidade.

Ao invés de acontecer juntamente com a cúpula do G20, o festival foi deslocado para julho. Kornfeld e os outros esperam mais de um milhão de “sonhadores” no evento e que o mesmo seja televisionado para mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo. O Downsview Park tem sido palco de grandes eventos, como o SARSstock, em 2003, que reuniu mais de 450.000 espectadores.

The Imagine Music & Art Festival se concentra na idéia de mudança do mundo através da música e vai ter três palcos nos dois dias do festival, que homenagearão artistas como THE BEATLES, JIMI HENDRIX, Pink Floyd e LED ZEPPELIN. Kornfeld disse que tem mantido conversas com artistas como PEARL JAM, RAGE AGAISNT THE MACHINE, FOO FIGHTERS e LADY GAGA, enquanto que a mídia divulga rumores de nomes como RADIOHEAD, PAUL MCCARTNEY e ROLLING STONES. Atrações, preços de ingressos e outros detalhes devem ser revelados ainda em março.

Junto com as apresentações musicais, o festival vai exibir arte, concurso de “sustentabilidade” e “libertação em massa de borboletas”. Os organizadores esperam doar 50 por cento da renda para ONGs como a “Save The Children”, Anistia Internacional e Fundo Internacional.

“O mundo hoje está em situação pior do que na Guerra Fria ou do Vietnã. Existem problemas em todos os países,” disse Kornfeld. “Esse é uma oportunidade para dar esperança e quem vai fazê-lo se não os velhos ‘Woodstockers’?”


Fonte desta matéria (em inglês): Nightwatchershouseofrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário