10 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 10/03




Elvis recebe disco de ouro na Alemanha


[10/03/1959] Há 51 anos

A RCA lança o compacto de Elvis Presley, "I Need Your Love Tonight" (com a música "A Fool Such As I" do lado B), e os pedidos ultrapassam a quantia de um milhão de cópias. Por este motivo, a gravadora enviou um disco de ouro para Alemanha, onde o rei do rock estava trabalhando.


America recebe dois discos de ouro


[10/03/1972] Há 38 anos

O álbum de estréia do America, auto-intitulado, alcança o status de disco de ouro nos Estados Unidos. Duas semanas depois, o single "A Horse With No Name" conseguiria a mesma proeza.


Sex Pistols assina com a A&M Records


[10/03/1977] Há 33 anos

Demitido da EMI há dois meses, o Sex Pistols assina um novo contrato com a A&M Records, durante uma conferência de imprensa do lado de fora do Palácio de Buckingham, na Inglaterra. O que pareceria ser um largo passo dado pelo grupo não passou de uma grande roubada. Na época, os Pistols não podiam tocar na Grã-Bretanha e suas músicas estavam banidas das estações de rádio. Por isso, nove dias depois, a A&M cancelaria o contrato, alegando que o grupo tinha reputação de atrair a violência


Stone Roses inicia briga na Justiça

[10/03/1986] Há 24 anos

Após anunciar o nome de Doug Goldstein como o seu novo empresário, o Stone Roses inicia uma briga na justiça com o ex-empresário do grupo, Gareth Evans. Evans foi demitido e abriu um processo, alegando que os integrantes haviam roubado cerca de 120 mil libras de suas contas.


Demo do Blur impressiona Andy Ross


[10/03/1990] Há 20 anos

Depois de ouvirem uma demo do Blur contendo quatro músicas (entre elas, "Fool" e "She's So High"), o dono da gravadora Andy Ross e seu sócio, Dave Balfe, contratam o grupo e sugerem que o quarteto mude o nome de Seymour para Blur.


Police e Clash no Rock And Roll Hall Of Fame


[10/03/2003] Há 7 anos

Police, Clash, Elvis Costello, AC/DC e Righteous Brothers são imortalizados no Rock And Roll Hall Of Fame em cerimônia realizada no hotel Waldorf Astoria, em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário