26 de março de 2010

Scorpions: incluído na Calçada do Rock de Hollywood




Rudolf Schenker, Klaus Meine, Matthias Jabs, James Kottak e Pawel Maciwoda do Scorpions serão incluídos na Calçada do Rock de Hollywood, no dia 6 de abril de 2010, terça-feira ao meio-dia. O grupo – que vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo – será honrado por fãs com uma cerimônia especial no Guitar Center em Hollywood.

Esse evento marca uma ocasião muito especial para o SCORPIONS: com o lançamento do 23º álbum, “Sting in the Tail” (pela Universal Music Enterprises) e uma turnê de 3 anos que passará por 5 continentes, uma das mais bem sucedidas bandas de rock do mundo finalizará sua carreira. Essa será a maior aventura senão o maior projeto da banda: centenas de shows, centenas de milhares de fãs, incontáveis milhas em um avião e ônibus de turnê.

Faz 35 anos desde que a formação original da lendária banda de hard rock alemã Scorpions conduzira seu ônibus Volkswagen vermelho de um pequeno pub para outro, de um quintal para o outro, em seu estado natal na Baixa-Saxônia para descarregar os equipamentos e tocar rock. Cinco anos antes, na pequena cidade de Sarstedt, Rudolf Schenker deu à banda o nome. Desde o começo a banda mostrava sinais de uma carreira promissora.

Do Echo pelo "Life Achievement" (2009) e "Melhor Banda Nacional" (1994) para o World Music Award (1994), não há muitos prêmios notáveis que o Scorpions não tenha recebido. As realizações durante sua carreira construiu uma ponte entre o hoje e o amanhã: Eles levantaram mais de 150 mil espectadores entre Manaus e Rio na última grande turnê Sul Americana, ingressos esgotados nos estádios da Grécia no último verão, shows lotados em Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio e Mumbai, além de terem tocado no Monsters of Rock.

A Calçada do Rock de Hollywood é a única calçada de galeria dedicada a honrar os artistas que tiveram um impacto significante e uma última contribuição para o crescimento e evolução do Rock’n’Roll, Blues e R&B. As impressões das mãos do Scorpions residirão ao lado das impressões das mãos, assinaturas e rostos de outros músicos igualmente sucedidos e inovadores como o ERIC CLAPTON, CARLOS SANTANA, JOHNNY CASH, ELVIS PRESLEY, BONNIE RAITT, JERRY LEE LEWIS, CARL PERKINS, MARVIN GAYE, JAMES BROWN, BRIAN WILSON, STEVIE WONDER, JOHN LEE HOOKER e EARTH WIND & FIRE, entre inúmeros outros.


Matéria original: Scorpions Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário