26 de março de 2010

Man: guitarrista Micky Jones morre aos 63 anos de idade




O guitarrista e vocalista Micky Jones, co-fundador nos anos sessenta da banda de rock progressivo MAN, morreu semana passada em uma casa de repouso em Swansea. De acordo com a BBC, Jones, 63, sucumbiu a um tumor cerebral em nove de março último.

Nascido em Merthyr TYdfil, Jones co-fundou o MAN após participar da banda pop BYSTANDERS no começo dos anos 60. Em 1968, Jones e Deke Leonard, parceiro nos BYSTANDERS embarcaram no estilo de vida hippie e formaram o MAN.

O grupo teve quatro álbuns Top 40 do Reino Unido entre 1973 e 1976, incluindo 'Back Into The Future' e 'Rhinos, Winos & Lunatics', além de alguns fãs famosos como Frank Zappa, que certa vez se referiu a Jones como "um dos dez melhores guitarristas do mundo", segundo o amigo e colaborador Phil Little.

Little tocou com Jones na banda FLYING PIGS no começo dos anos 80. "Eu fiz várias apresentações com ele e nunca o vi discutir com ninguém", disse Little à BBC. "Ele tinha o maior respeito de todos os músicos. Ele tinha um grande senso de melodia e improviso. Cantava com a alma e tinha uma voz pura".

O MAN retornou as atividades em 1983, porém em 2002 quando foi diagnosticado o tumor no cérebro, Jones saiu da banda. Voltou brevemente em 2004 antes de ser forçado a se aposentar devido à doença. Seu filho, George, o substituiu na banda por um tempo.


Fonte desta matéria (em inglês): wewillrockyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário