26 de março de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 26/03




- 1983: Rolou no Circo Voador o 1º Festival Punk do Rio de Janeiro. Participaram as bandas Inocentes (SP), Cólera (SP), Psykose (SP), Ratos de Porão (SP), Coquetel Molotov (RJ), Eutanásia (RJ) e Descarga Suburbana (RJ). Participou, abrindo o festival, Os Paralamas do Sucesso.

- 1985: A banda paulistana Smack lançou o primeiro disco Ao Vivo no Mosh. Os destaques são “Fora Daqui”, “Onde Li” e “Desespero Juvenil”. A banda era um projeto paralelo de integrandes de outras bandas de São Paulo. A formação era Pamps (guitarra e vocal), Edgard Scandurra (guitarra e vocal – Ira!), Sandra Coutinho (baixo e vocal – Mercenárias) e Thomas Pappon (bateria – Fellini). Clássico absoluto do underground paulistano dos 80!

- 1996: O Hanói Hanói lançou o disco ao vivo Credus. Os destaques são “Totalmente Demais”, “Zero Hora” e “Acenda Uma Vela”. A formação da banda era Arnaldo Brandão (baixo e vocal), Ricardo Bacelar (guitarra e teclado), Sérgio Vulcanis (guitarra e vocal) e Marcelo da Costa (bateria).

- 2000: O Capital Inicial gravou o Acústico MTV, posteriormente lançado em disco. Os destaques são “Tudo Que Vai”, “Primeiros Erros (Chove)” (Kiko Zambianchi), “Natasha”, “Música Urbana” entre outras.

- 2002: O RPM, depois de 14 anos, voltou a se apresentar ao vivo. O show foi realizado nos dias 26 e 27, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, posteriormente lançado em CD e DVD. A banda se apresentou com a formação original: Paulo Ricardo (baixo e vocal), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra e violão) e Paulo "P.A." Pagni (bateria). Depois de uma turnê, a banda voltou a se separar.




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário