26 de março de 2010

Jack White: fabricando e lançando discos de vinil especiais




Em comemoração ao festival South By Southwest, ou SXSW, que aconteceu no Texas na semana passada, a Third Man Records lançou discos em tamanhos especiais “Texas-Sized”. Ao invés das tradicionais bolachas de 7 ou 12 polegadas, os discos têm 8 e 13 polegadas! A rotação é a mesma dos comuns: 45 e 33 rpm, respectivamente.

A Third Man Records é a gravadora de Jack White, do THE WHITE STRIPES. Por isso mesmo, os principais lançamentos nesse tamanho especial envolvem, além do THE WHITE STRIPES, o THE DEAD WEATHER e o THE RACONTEURS, as outras duas bandas do multi-instrumentista e compositor.

Todos os singles no catálogo da gravadora, em 8″, foram vendidos em um box, com todos reunidos. Os LPs com 13″ foram o “De Stijl” e o “White Blood Cells”, do THE WHITE STRIPES, e o “Broken Boy Soldiers”, debut do THE RACONTEURS. Infelizmente esses “discões” foram vendidos somente na loja da Third Man no SXSW. Resta torcer para que sejam relançados em outras oportunidades (ou para uma viagem ao SXSW em 2011!).

Mais detalhes e fotos estão no link abaixo.

Mais informações: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário