26 de março de 2010

Jimi Hendrix: com cinco álbuns no Top 100 da Billboard




O aguardado álbum de gravações inéditas de Jimi Hendrix em estúdio, “Valleys of Neptune”, debutou na Billboard 200 de álbuns mais vendidos em 4° lugar, enquanto outros quatro títulos do catálogo de Hendrix – “Are You Experienced” (# 44), “Electric Ladyland” (# 60), “First Rays of the New Rising Sun” (# 63), e “Axis: Bold As Love” (# 67) – retornaram ao Billboard 200, quatro décadas após a data de lançamento original, um testemunho da vitalidade e resistência e importância do pioneiro artista, guitarrista e performer.

Com 12 faixas completas de estúdio e mais de uma hora de música inédita de Jimi Hendrix, o “Valleys of Neptune” é a peça central do histórico “2010 Jimi Hendrix Catalog Project”, e ele disparou para o número 1 na Amazon, antes mesmo de seu lançamento. O álbum estreou em primeiro lugar na “Barnes & Noble”, “B & N.com”, “Borders”, ”J & R Music World”, “Newbury Comics”, “Fred Meyer”, “Easy Street” (Seattle), “Bull Moose”; em 2° no “Amoeba” e “Music Monitor”; 3° no “Target” e “Best Buy”. Aproximadamente 20% das vendas na primeira semana foram digitais.

"A resposta dos consumidores ao 'Valleys of Neptune' e ao catálogo de Jimi Hendrix foi fenomenal", disse Adam Block, Vice President Senior e Gerente Geral da Legacy Recordings. "Isso nos lembra que seu espírito ainda fala a tantos e inspira e motiva os fãs de todas as idades".

"É muito gratificante saber que a música do meu irmão ainda tem um papel tão vital na cultura de hoje, como era quando ele gravou estas faixas," disse Janie Hendrix, CEO da Experience Hendrix LLC. "A aceitação do 'Valleys of Neptune' e os álbuns do catálogo clássico, ressaltam o fato de que sua inovação e força criativa são verdadeiramente transcendentes".

Legacy Recordings lançou edições de luxo (CD + DVD ) dos três álbuns de estúdio lançado durante a vida de Hendrix – “Are You Experienced”, “Axis: Bold As Love”, “Electric Ladyland” - bem como “First Rays of the New Rising Sun”, uma reconstrução do aclamado álbum póstumo elaborado a partir de gravações Hendrix trabalhava em 1968-1970. Cada um desses títulos essenciais do catálogo de Jimi Hendrix estão disponíveis agora na Legacy Recordings, e incluem um DVD bônus com um recém-criado "making of do álbum", documentário dirigido pelo vencedor do Grammy, Bob Smeaton [“Beatles Anthology”, “Festival Express”, “Beatles: The Studio Recordings”] , com entrevistas com membros da Experience: Noel Redding, Mitch Mitchell, Billy Cox, o produtor original Chas Chandler e o engenheiro de som Eddie Kramer.

A Experience Hendrix LLC e Legacy Recordings estão comemorando o lançamento de "Valleys of Neptune" e a campanha de 2010 do catálogo Jimi Hendrix com uma série de atividades online. O site oficial, JimiHendrix.com, foi redesenhado para o relançamento do catálogo e terá conteúdos exclusivos com novas funcionalidades adicionadas ao longo do ano.

Fonte desta matéria (em inglês): Antimusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário