26 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 26/03




Tommy estréia nos cinemas dos EUA


[26/03/1975] Há 35 anos

O filme "Tommy", inspirado na obra de mesmo nome do The Who e composta pelo guitarrista Pete Townshend, estréia nos cinemas dos Estados Unidos. No mesmo mês, a trilha sonora despontaria entre os vinte álbuns mais vendidos no país.


Guitarrista do Wings quebra o dedo


[26/03/1976] Há 34 anos

O guitarrista do Wings, Jimmy McCullough, quebra o dedo ao escorregar na banheira de seu quarto de hotel, durante uma turnê do grupo em Paris, na França. Com isso, Paul McCartney foi obrigado a adiar a turnê norte-americana do Wings, que começaria logo na seqüência dos shows na Europa.


Pink Floyd quebra recorde de Carole King

[26/03/1980] Há 30 anos

Sete anos depois de seu lançamento, o disco "The Dark Side Of The Moon", do Pink Floyd, quebra o recorde de permanência na parada norte-americana, que antes pertencia ao álbum "Tapestry", da cantora Carole King.


Guns N' Roses assina contrato com a Geffen


[26/03/1986] Há 24 anos

Depois de fazer vários shows pela Califórnia e ficar na mira de algumas gravadoras, o Guns N' Roses assina um contrato mundial com a Geffen, fechado por Tom Zutaut e Teresa Ensenat, cabeças da gigante A&R. Pouco antes da negociação, o vocalista do grupo havia mudado seu nome oficialmente de William Bailey para William Axl Rose.


Phil Collins ganha Oscar por tema de Tarzan


[26/03/2000] Há 10 anos

Durante a 72ª cerimônia anual do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Phil Collins ganha a estatueta de Melhor Canção Original com a música "You'll Be In My Heart", composta para o desenho animado da Disney, "Tarzan".

Nenhum comentário:

Postar um comentário