28 de março de 2011

Rip It Up - 28 Days

Por Guilherme Vignini



Imagem

O 28 Days é uma das bandas de Hardcore mais importantes da Austrália. É respeitada no mundo afora e boa repercussão entre os skatistas e surfistas, inclusive no Brasil. Desde 1998 eles estão na estrada tocando com bandas como Propergandi, Unsane, Agnostic Front, Frenzal Rhomb e outras bandas importantes do estilo. Soe esse álbum vendeu mais de 100.000 cópias no mundo todo e os levou a participar de festivais como o Fuji Rock Japan, Reading Festival, Leeds e o Vans Warped Tour.
O som tem bastante de Beastie Boys com Green Day, Blink-182 e Offspring. Mostram bastante familiaridade nas misturas com Rap, principalmente nas faixas “Rip it Up” e “Sucker”, dá bem para sacar o porquê da aceitação da banda mesmo fora da Austrália, já que trabalha com elementos bastante contemporâneos.
A versão nacional vem ainda com três clips, muito bem feitos, com uma produção excelente, nível MTV.
A banda não é muito diferente das outras do mesmo estilo, mas fazem um som competente. É uma banda que mostra um ótimo potencial, e tiveram um começo de carreira já bem sucedido. Se você curte Hardcore, procure conhecer um pouco desse pessoal da terra dos cangurus, pois com certeza você pode se surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário