28 de março de 2011

Iron Maiden: show no Rio de Janeiro cancelado

Devido a uma quebra da barreira de proteção que separava a Pista Vip do palco, o show do IRON MAIDENno Rio de Janeiro foi paralisado com menos de 2 minutos de apresentação. O show foi remarcado para a segunda feira.


Seguem informações enviadas por @HaggenKennedy:
Não houve feridos graves. E dada a gravidade do problema a situação se manteve relativamente tranquila.
Na primeira música, nos primeiros versos de Bruce Dickinson, a grade começou a ceder. Os repórteres, cinegrafistas e outros que estavam na frente da grade correram para os lados antes que a mesma desabasse. Um cinegrafista oficial do Iron Maiden subiu com o equipamento no palco e correu para o fundo. A grade inteira cedeu de vez, e o público colou no palco.

Bruce parou de cantar e a banda continuou tocando sem os vocais. Enquanto o instrumental seguia Bruce fazia gestos e pedia que o público recuasse.
Enquanto os seguranças tentavam consertar a grade e pediam que o público recuasse (no que não eram atentidos), Bruce com um gesto de "cortar a garganta" com a mão indicava que o show não poderia continuar. Pessoas do público tentavam subir no palco.
Bruce informou que a grade havia quebrado e voltariam em 10 minutos assim que a grade fosse consertada. Produção e seguranças tentavam sem sucesso recuar o público para que a grade fosse colocada de volta no lugar. Mas o público não recuou; os que estavam na frente queriam ficar na frente. Após cerca de 20 minutos o empresário Rod Smallwood veio ao palco, de início sozinho, e depois com uma tradutora, pediu paciência, e novamente, que o público recuasse para que o show pudesse continuar. Após algum tempo Bruce retorna com uma tradutora e informa que não havia como continuar o show sem a barreira.
A impressão de alguns dos presentes era de que a pista vip do HSBC arena ocupava mais de metade da área disponível.
Enquanto a maior parte do público saia do local calmamente, alguns quebraram roletas e instalações, inclusive parte do teto de gesso do HSBC Arena. Também houve tumultos nas imediações da Arena.
Fotos do local estão disponíveis no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário