10 de fevereiro de 2011

Led Zeppelin: Prédio da capa de disco vira casa de chá


Um prédio icônico no bairro do East Village, na cidade de Nova Iorque, com referências tanto ao LED ZEPPELIN como aos ROLLING STONES, vai passar por uma garibada.
O prédio, no número 96 da rua Mark’s Place, apareceu na capa do clássico disco duplo de 1975 do Led Zeppelin, “Physical Graffiti”.
Atualmente abrigando uma loja de roupas vintage chamada “Physical Grafitti”, o repaginamento de 2011 irá continuar a capitalizar na conexão com o LED ZEPPELIN, reabrindo mês que vem como “Physical Graffi-tea”, uma casa de chá que supostamente será especializada em folhas de chá, vendidas individualmente, e chá japonês.
A nova loja ficará sob a mesma direção. “É tão triste, mas não há mercado pras roupas”, disse Ilana Malka, de 45 anos, a dona da loja, enquanto empacotava caixas para a mudança. “Chá é acessível”, ela disse. “As pessoas comem e bebem de qualquer modo, mesmo quando a economia está mal, e há muitas pessoas por aí que estão procurando por chá fresco, natural.”
Em 1981, o prédio foi destaque de fundo do vídeo de “Waiting On a Friend”, dos ROLLING STONES.
Saiba mais sobre a história do prédio em uma reportagem do [jornal estadunidense] New York Times, no seguinte link [em inglês]:
Fonte desta matéria (em inglês): Site Hennemusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário