11 de fevereiro de 2011

Led Zeppelin: morre a mãe do baterista John Bonham



Imagem

JOAN BONHAM, mãe de John, Mick e Deborah Bonham, morreu no começo dessa manhã (9 de fevereiro), aos 81 anos, depois de lutar contra uma doença desde o Natal. Ela sobreviveu ao falecimento de seu marido John Henry Sr. (Jack) em 1998, o filho John Henry Jr. em 1989 e Michael (Mick) Bonham em 2000.
O [site] Achilles Last Stand – especializado emLed Zeppelin  – relata que Joan era música tal como seus filhos, John e Deborah. Joan era uma cantora, notável por seu trabalho como uma das principais vocalistas do The Zimmers, uma banda de 40 músicos criada originalmente pela rede televisiva BBC. A banda participaria de um documentário em 2007, sobre as condições e sentimentos dos idosos, como parte da sériePower to the People.
Em setembro de 2008, a banda lançou seu primeiro disco, ‘Lust For Life’. Joan também era uma fã de música de big bands, como as de Benny Goodman e a de Harry James. Ela também comandava uma agência de notícias em Hunt End, Redditch, Worcestershire, Inglaterra.
Uma de suas aparições mais notáveis foi em 2 de novembro de 2009, acompanhada pela filha Deborah, para receber o prêmio Tommy Vance Inspiration, no Classic Rock Awards Ceremony. O prêmio foi recebido das mãos de PAUL RODGERS (Free, Bad Company, Queen), no Hotel Park Lane em Londres, Inglaterra.
Fonte desta matéria (em inglês): Hennemusic.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário