4 de dezembro de 2010

Yes (HSBC Brasil, São Paulo, 28/11/2010)

Durante a apresentação, comprovou-se a habilidade já conhecida de Steve Howe com suas diversas guitarras elétricas, abusando de habilidade erudita e de blues, mesmo quando não utilizava efeito algum dos pedais. Chris Squire mostrou que o contrabaixo também é um instrumento para solar, além de reforçar o coro de vozes com seu timbre grave. Alan White fez uma bateria notável, mas seu solo ficou lento perto do baterista Neil Peart, que se apresentou com o RUSH  em São Paulo, recentemente.
Das músicas tocadas, vale ressaltar "Tempus Fugit", que transmitiu toda a nostalgia para uma audiência madura presente na casa de shows paulistana. Sincronia entre teclados, efeitos de guitarras levou o povo a vibrar forte, mesmo com mesas de jantar e um clima mais "família". Clássicos como "Roundabout" e "Owner of a Lonely Heart" puxaram um coro de vozes até dos espectadores mais jovens.
O encerramento com "Starship Tropper" foi marcado com um solo de teclado virtuoso de Oliver Wakeman, o que cativou os fãs de rock progressivo. O show foi relativamente curto para uma banda com o histórico do Yes, acabando à 0h.
Setlist
Firebird Suite
Siberian Khatru
I've Seen Good People
Tempus Fugit
Astral Traveller
Solo Alan White
And You and I
Solo Steve Howe
Owner of a Lonely Heart
Roundabout
Starship Trooper

Nenhum comentário:

Postar um comentário