18 de dezembro de 2010

Vitam Revocare: iniciada produção de Ópera Rock


THE MAY FLOWER SAGGA
A VITAM REVOCARE, foi idealizada pelo músico vocalista LEAN VAN RANNA desde 2000 e visa a união de músicos de metal em um formato Metal Opera. A primeira parte terá uma história baseada no MAY FLOWER um navio que cruzou o Oceano Atlântico no século XVI levando os primeiros peregrinos colonizadores a Americado Norte, breve mais detalhes.
Além de ser um projeto de grande porte dentro de nossa cena do Heavy Metal é tambem um projeto 100% em conjunto com todos os envolvidos visando a união do metal com uma atitude forte dessa vez, todos dando o sangue de verdade por essa missão de criar, se unir, apoiar e executar um trabalho de qualidade entre vocalistas revelação em sua maior parte, ao lado de nomes já consagrados de nossa cena.
O formato do trabalho é o já conhecido METAL OPERA porém enfatizando elementos como orquestrações e coros tirando não somente do nome METAL OPERA a essência de personagens como a sua essência musicaloperística.
Nomes vocais confirmados:
Lean Van Ranna (Ex-Menahem, Doxo)
Vinnie Pereira (solo)
Jean Nastrini (Ex-Menahem, Victoria)
Daniel Corpse (Ex-Sabbatariam, Krig)
Jeff Winner (Ex-Adiastasia, Angellia)
Priscila (solo)
Humberto Sobrinho (Ex-Glory Opera, Hangar)
Julio Santos (Ex-Iaweh)
André Anheiser Ferrari (Ex-Eyes of Shiva)
Nahor Andrade (Dynasty)
Celso de Freyn(ex-Stauros, Seven Horizons)
Neno Fernando (Ex-Destra, Abstract Shadows, Eterna)
Felipe Borges (AODE)

Em breve mais nomes de peso nacionais e internacionais (entre grandes futuras promessas) tambem serão divulgados. Vitam Revocare conta também com a ilustre participação na direção do roteiro de Adriano Villa escritor de um dos mais importantes projetos de nossa cena: HAMLET, produzido na época pela Die Hard Records e que contava com grandes bandas da cena e a participação especial na música "To Be" do ícone do vocal metal nacional Andre Matos.
Alguns trechos da parte de produção instrumental, que está a cargo do tecladista e multi instrumentista Calebe Meirellles, já estão disponíveis, confira no You Tube logo abaxo.
Entre os instrumentistas, estão confirmados os tecladistas:
William Vankar (Lean Van Ranna)
Rodrigo Triggo (Shadow of Mercy e Auryah)
Caleb Meirellles (solo).

Para maiores informações, entre na comunidade do projeto no Orkut:

Nenhum comentário:

Postar um comentário