18 de dezembro de 2010

Soulspell: Metal Opera brasileira poderá virar livro


Em recente entrevista ao programa MoitaRock, o baterista criador do projeto SOULSPELL METAL OPERA, Heleno Vale, disse que pretende publicar uma série de livros sobre o enredo dos discos. Ao lado de Leandro Caçoilo (ex-ETERNA), Heleno ainda disse que garante, pelo menos, cinco atos da saga. Confira trechos abaixo.
MoitaRock: Heleno, como surgiu a idéia e o que é o Soulspell?
Heleno Vale:  Eu tenho um amigo, que hoje em dia está morando na Espanha,que me contou uma história real que aconteceu com ele e eu achei bem interessante. Não vou falar da história aqui porque ela está no site, quem quiser pode entrar www.soulspell.com. Aí eu decidi escrever uma história baseada na história da vida dele Adicionei alguns fatos fictícios, alguns fatos históricos também, e aí virou a história do primeiro disco do Soulspell. Então, o principal motivo foi essa história que me inspirou a fazer alguma coisa de tanto que eu gostei... Como eu já tava no meio musical decidi fazer música. Mas ela podia ser uma história num livro ou teatro, em qualquer coisa mas eu decidi levar pra música que era o mais próximo que eu estava envolvido.
MR: E tem idéia de levar isso pra algum outro meio além da música?
Heleno: Tenho. Tenho idéia de escrever um livro, dividir em alguns livros né.
MR: E você Leandro, agora ta fazendo o que além do Soulspell?
Leandro Caçoilo:  Eu to gravando um projeto que se chama Heart Shine, to gravando em casa, mostrei até pro Heleno uma música. É um projeto com o Pedro, do LIAR SYMPHONY. Era um disco solo que era pra sair com ele cantando e ele falou "pô, to precisando de um cantor porque quando eu for fazer show ao vivo, eu não vou querer cantar", porque ele já se dedica bastante à parte 'guitarrística'. Então ele resolveu me chamar porque a gente sempre conversou sobre fazer algum projeto, porque a gente sempre teve uma afinidade, desde a época de Eterna, Sacred Sinner... Então ele me mandou e eu adorei a proposta e to gravando... To gravando com calma e logo no primeiro semestre aí já ta saindo.
Os músicos ainda falaram sobre as participações internacionais no próximo disco, as intenções de cada um e as dificuldades e vantagens de fazer um projeto como o SOULSPELL.
Para conferir a entrevista na íntegra, assista abaixo.
Fonte desta matéria: Programa MoitaRock

Nenhum comentário:

Postar um comentário