30 de dezembro de 2010

Nightwish: continuam as gravações do novo álbum


banda finlandesa NIGHTWISH  entrou em estúdio em outubro para começar a gravar a continuação do "Dark Passion Play", álbum de 2007.
De acordo com a banda, Empu Vuorinen está quase terminando de gravar as partes de guitarra, tendo feito 4 faixas completas e mais da metade de todas as bases restantes. Os solos e as partes acústicas serão adicionadas depois que forem gravadas as partes de orquestra e o coral. Marco Hietala também terminou as gravações de baixo.
A banda agora aguarda por Pip Williams (responsável por parte dos arranjos) e Tuomas Holopainen para obterem os arranjos orquestrais que foram deixados para as sessões de Londres em fevereiro.
Quanto à direção musical do próximo álbum, a vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, escreveu recentemente em seu blog oficial: "Eu acho que é um ótimo CD e bem variado. Os sentimentos que estão nele são grandes e há uma série de elementos no álbum, e estou certa que ele terá diversas canções favoritas para os ouvintes já que as músicas são tão diferentes em estilos e sons. 'Dark Passion Play' é um grande álbum e este, também, então eu ainda não sei qual eu gosto mais, mas, é claro, para mim pessoalmente, este eu me sinto melhor para fazer já que as músicas são mais ajustadas a minha voz e meu estilo."
NIGHTWISH não pretende fazer mais nenhuma apresentação antes do lançamento do novo álbum.
Fonte desta matéria: Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário