1 de outubro de 2010

Joe Satriani: mais detalhes sobre novo álbum de guitarrista


O Metal Injection postou uma visão exclusiva dos bastidores do ‘making of’ da nova faixa de JOE SATRIANI, "Littleworth Lane". Veja o vídeo abaixo (em inglês).
Imagem

A "Littleworth Lane" está no 14º álbum de estúdio de Satriani, "Black Swans and Wormhole Wizards", que foi produzido e gravado por Mike Fraser (AC/DC, METALLICA) e Satriani, e está agendado para ser lançado em 5 de outubro de 2010 pela Epic Records. O veterano colega de banda de Satriani, Jeff Campitelli, se junta a Joe na bateria, enquanto os novatos, o tecladista Mike Keneally (FRANK ZAPPA, STEVE VAI) e o baixista Allen Whitman (MERMEN) estão acrescentando sua perícia à mistura. O som clássico de Satriani também traz uma rica textura de material. O primeiro single, "Light Years Away", o primeiro single do álbum de 11 faixas, é destinado a grande sucesso, com muitas outras ofertas de alta energia como "Wormhole Wizards" e "Premonition". A turnê mundial de Satriani promovendo o "Black Swans" vai começar neste outuno, iniciando em 16 de outubro em Dublin, Irlanda, com datas norte-americanas começando em 1º de dezembro em Atlanta, chegando a cidades como Chicago, Nova Iorque, Boston e mais (uma segunda parte em janeiro de 2011 a ser anunciada).
Como um bônus especial, residentes nos EUA podem adquirir em pré-venda o álbum que será lançado, "Black Swans and Wormhole Wizards" exclusivamente através do site de Joe Satriani, e receber uma cópia autografada do CD, um download do novo single "Light Years Away", e um código especial garantindo acesso a ingressos para os shows da turnê norte-americana antes de saírem a venda para o público (estapromoção não se aplica a todos shows norte-americados). A pré-venda de ingressos é efetivada pelo Ticketmaster.com. Você pode acessar aqui para mais detalhes sobre como adquirir pela pré-venda.
Satriani lançará uma versão especial do novo álbum através da rede de varejo Best Buy. Fãs que adquirirem o álbum nas lojas receberão duas faixas bônus, "Heartbeats" e "Longing", acrescentadas a essa versão limitada. Ambas faixas também estarão disponíveis para download pelo Napster.
Em 2009 Satriani se uniu ao antigo líder do VAN HALEN Sammy Hagar, ao antigo baixista Michael Anthony, e ao baterista do RED HOT CHILI PEPPERS Chad Smith, para formar o CHICKENFOOT. Depois de uma turnê nos EUA altamente bem sucedida, o auto-intitulado álbum de estréia foi certificado como disco de ouro pela Recording Industry Association of America com tiragem de mais de 500.000 álbuns.
Pelas duas últimas décadas, Satriani viajou o mundo, tocando para lotações esgotadas tanto como destaque como fundador do “G3”, formado por estrelas da guitarra. Como um dos instrumentistas mais renomados do mundo, Satriani gravou o "Live in Paris: I Just Wanna Rock!", em 2008 no The Grand Rex Theater em Paris, França. O CD-DVD duplo ao vivo foi lançado em fevereiro de 2010 pela Records em contém músicas memoráveis como "Surfing With The Alien", "Flying in a Blue Dream", juntamente com sucessos recentes como "Super Colossal" e "I Just Wanna Rock". De seus muitos álbuns solo, dois foram disco de platina e quatro outros foram de ouro, com 15 nomeações ao Grammy entre eles.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário