6 de outubro de 2010

Andreas Kisser: "músicas para o voto consciente"


Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Neste fim de semana, vamos todos às urnas eletrônicas “depositar” o nosso voto para presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais, tendo que escolher entre candidatos palhaços, criminosos confessos, analfabetos, veteranos da bola, celebridades decadentes entre algumas sérias e raras pessoas, que tem competência para exercer o cargo público, que está cada vez mais privado.
Neste clima de decisão e mudança, ou não, faço uma lista de músicas que serviram de ferramenta para a democracia, ajudando a expressar opiniões, contrárias ou partidárias, sobre governos e governantes. Depois da imprensa, creio que a música é a arma mais poderosa numa democracia, que fiscaliza, acusa, coloca a boca no trombone, essencial em qualquer sociedade que presa pela liberdade. Ou até mesmo se não existir liberdade, como aconteceu no Brasil durante o período da ditadura militar (1964-1985), em que a música conseguiu driblar sanções, proibições e a censura com inteligência e criatividade. Chico Buarque foi o grande mestre em driblar a censura militar, criando verdadeiros monumentos da literatura e da MPB e que talvez, sem a pressão e limites impostos pela ditadura, não seriam possíveis.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário