3 de setembro de 2010

Kiss: "já falamos em gravar um novo álbum", diz Eric Singer

A revista "Illinois Entertainer" produziu uma matéria sobre o Kiss que contém depoimentos exclusivos do baterista da banda, Eric Singer.

Dentre outros assuntos, Singer afirma que a banda já conversou sobre voltar ao estúdio e gravar o sucessor de "Sonic Boom".

Sobre a gravação de “Sonic Boom”, Singer diz que foi Stanley quem trouxe a idéia de voltar para o estúdio. “Eu acho que ele começou a pensar, ‘hey, esta banda soa muito bem, nos damos muito bem’. E quando as coisas estão bem, você se inspira a fazer coisas. Ele também viu que o público estava ficando mais jovem e, por isso as coisas mudaram. Três anos atrás, não acho que faríamos outro disco. Na verdade, não acho que teríamos excursionado tanto quanto temos estado. Mas começamos a trabalhar em idéias enquanto estávamos em turnê; às vezes Paul ou Gene (Simmons) ou Tommy (Thayer) trabalhava em alguns riffs, e então íamos para Los Angeles, entrávamos no estúdio e as gravávamos”.

“Nós gravamos o “Sonic Boom” da forma antiga, tocando juntos, ao vivo, em ma fita analógica. Obviamente nós usamos alguma coisa de tecnologia digital após gravarmos a faixa base, porque assim fica mais fácil trabalhar. Mas foi feito de uma forma mais fácil, sem pressão e organicamente. Eu diria que provavelmente este foi o álbum mais fácil que eu já gravei, no sentido de não sentir pressão. Não foi como, ‘ok, você tem que gravar todas as faixas da bateria em dois ou três dias e pronto’. Nós tivemos todo o tempo que quisemos. Foi realmente um prazer fazer o disco. Ele foi bem recebido, e temos nos divertido muito neste último ano, fazendo todos estes shows, e já falamos sobre voltar ao estúdio e fazer outro álbum”.

Confira a matéria completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria (em inglês): Illinois Entertainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário