3 de setembro de 2010

Festival em São Paulo: Semana da Independência

Ocorrerá entre os dias 6 e 12 de setembro, em São Paulo, o festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA, na casa de shows Hangar 110, que é uma das organizadoras do evento junto com o site Zona Punk e o jornal Antimídia. Paralelamente a este evento, os organizadores também realizarão uma série de shows e festas no clube Outs, sendo que, todos que tiverem o canhoto do ingresso dos shows do Hangar 110, poderão entrar de graça.

Serão seis dias de shows com diversas bandas independentes, sendo que no feriado de 7 de setembro, das 14h às 20h, ocorrerá a Feira da Independência, com exposições de fotografias e cartazes de shows; exposição de vídeos independentes como clipes, documentários e shows que aconteceram no Hangar 110; shows acústicos com Redson do Cólera e Teco Martins do Rancore; e stands vendendo fanzines e diversos produtos independentes, como: cd`s, DVD`s, postais, posters e camisas.

Participarão do festival algumas das principais bandas independentes do Brasil, como: Dance of Days, Garage Fuzz, Zumbis do Espaço, Sugar Kane, Hateen, Fistt, Gritando HxCx, Questions, Presto?, entre outras.

Para maiores informações, acesse o site do festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA:

Confira abaixo o Manifesto do festival SEMANA DA INDEPENDÊNCIA:

A SEMANA DA INDEPENDÊNCIA não é apenas um festival. É um evento apoiado sobre o senso comum de diversas bandas que estão na cena musical independente de São Paulo há tempos e que acreditam que uma nova partida só depende do envolvimento e participação das próprias bandas, do público, dos fanzines, selos, artistas e de todos que tenham vivo em si o espírito que move este cenário e o mantém como algo culturalmente produtivo e promissor.

Nos últimos anos o que se viu da cena independente foi a transformação de um espírito de atitude jovem num mero trampolim para o mainstream. O espírito foi se perdendo e, para muitos, tocar no meio independente era apenas um meio de chamar a atenção de algum grande produtor ou gravadora para obter fama e sucesso. Não condenamos, cada um com seus objetivos e prioridades, mas não é isso que a cena independente sempre defendeu e manteve vivo.

Um espaço para artistas se expressarem sem censura, com plenitude, sem interferência de visões comerciais, apoiado nas bases do DIY, é isso o que a cena independente sempre quis, o que todos envolvidos nesse projeto ainda acreditam e o que, a partir desse marco, não vamos deixar ser tomado, consumido ou diminuído por empresas megalomaníacas em busca de novos nichos de mercado. Não vamos nos render.

7 dias de evento. 50 shows. Feira de material alternativo. Exposições. Intercâmbio... Saudosismo? Não, não temos saudade do PRESENTE. Nosso tempo é AGORA e esse espaço é NOSSO!!! Sempre foi, sempre será e não vamos abrir as pernas pra quem tenta usar a mídia para forçar a mentira de que tudo está acabado. Participe da SEMANA DA INDEPENDÊNCIA. E, mesmo que não possa comparecer devido à distância, ajude a divulgar. Essa luta é de todos nós.

Imagem

Press-release: Blog do Bahiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário