29 de setembro de 2010

Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"


Em 15 de setembro, Joe Matera do site Ultimate-Guitar.com entrevistou o guitarrista do METALLICA Kirk Hammett. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Ultimate-Guitar.com: Vocês já iniciaram de alguma forma o processo de composição para o próximo álbum de estúdio do METALLICA?
Hammett: Não, mas nós temos uns riffs aqui e ali, porém ainda não há músicas completas. Mas todos nós temos toneladas de músicas que estão por aí; na verdade, todos nós temos músicas. Essa é a coisa bacana sobre o METALLLICA; nunca faltam idéias.
Ultimate-Guitar.com: Vocês acabaram de se apresentar numa série de shows do "Big Four" [METALLICA, SLAYER, MEGADETH and ANTHRAX]. Como foi a experiência?
Hammett: Os shows foram realmente ótimos e tinha uma energia, cara. Era como se fossem os anos 80 outra vez, o que foi muito, muito legal. Todos nós meio que percebemos que estamos todos juntos nisso e que todos nós temos praticamente os mesmos objetivos e metas. Apenas tivemos formas diferentes de alcançá-los. No fim das contas, tornou-se mais uma celebração do fato de que todos nós ainda estamos por aí e ainda somos produtivos enquanto bandas, e isso foi muito legal. E foi uma chance para nós de meio que refletir e olhar para trás para todas as vezes em que estivemos juntos e todas a batalhas que lutamos. Foi bom saber que todos nós ainda estamos aqui e fazendo isso.
Ultimate-Guitar.com: Como você acha que evoluiu como instrumentista ao longo do curso de sua carreira?
Hammett: Essa é uma pergunta difícil de responder, cara, porque eu sou tão apegado a minha própria forma de tocar. Mas eu digo que eu pretendo trabalhar mais tocando mais. Sabe, acho que como um guitarrista de metal eu sou decente. Não sou nenhum Eddie VAN HALEN, mas eu ainda estou aprendendo, estou aprendendo coisas dia após dia e ainda sinto que estou crescendo. Eu também ainda acho que minha composição ainda está melhorando. Ainda estou na ascendente e não sinto que cheguei num limite. Ainda acho que ainda há muito o que fazer e aprender. E ainda estou muito motivado a fazer isso.
Ultimate-Guitar.com: Olhando para o "St. Anger" e a falta de solos de guitarra nele, o que você acha desse álbum hoje?
Hammett: Eu ainda o adoro, cara. Acho que a "Frantic", a "Dirty Window", a faixa título e a "All Within My Hands", são músicas fodas e algumas de minhas favoritas. Francamente, eu fico meio que chocado que as pessoas tem tantos problemas com ele, porque para mim é só mais um álbum do METALLICA.
Fonte desta matéria (em inglês): Ultimate-Guitar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário