29 de setembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 29/09


1948: Nasceu, em São Paulo (SP), a cantora da Jovem Guarda Anabel Fraracchio, mais conhecida como Waldirene, que fez grande sucesso nos anos 1960 com a música “Garota do Roberto”.


1963: Nasceu Carlos Eduardo de Morais, vocalista da banda brasiliense Finis Africae. Ele foi o segundo vocalista e entrou para a banda em meados de 1985. O Finis lançou um EP independente e um único disco pela gravadora EMI onde se destacou a música “Armadilha”. Antes do Finis Eduardo foi vocalista da banda Os Virgens que tinha na guitarra Loro Jones (Capital Inicial).


1973: Aconteceu, no Recife, o Festival Concerto Marginal, um dos mais importantes da época. Foi lá que a banda de rock progressivo/psicodélico Ave Sangria se consagrou.


1989: O Engenheiros do Hawaii embarcou para a então União Soviética para tocar em Moscou e Leningrado.


1989: Léo Jaime lançou o disco Avenida das Desilusões. Os destaques são “Sucesso Sexual”, “Índios” (Legião Urbana) e a faixa título.


1991: O Ira! lançou o quinto disco Meninos da Rua Paulo. Os destaques são “Rua Paulo”, “Imagens de Você” (versão de Status Quo) e “Você Ainda Pode Sonhar” (versão inédita de Lucy in the Sky With Diamonds feita por Raul Seixas).






1992: Fernanda Abreu lançou o segundo disco Sla 2: Be Sample. Os destaques são “Jorge da Capadócia” (Jorge Ben Jor), “Rio 40 Graus” e “Be Sample”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário