29 de setembro de 2010

Da Morte ao Mito: debates e polêmicas no futuro do rock


Um grande reboliço e revolta por parte dos fãs e de antigos músicos tem rondado a incerteza de qual será o caminho do rock daqui a uns anos. No Brasil, principalmente. As últimas semanas deram o que falar com a premiação dos “melhores músicos”, segundo a audiência de canais de música como MTV e Multishow. O público votou e os ‘mais antigos’ se rebelaram ao ver que o que faz a cabeça da garotada atualmente são bandas que muito mais interpretam papéis do que fazem um barulho cru, como nas últimas décadas.
Mas por que será? O brasileiro não sabe mais fazer música? Não. Claro que não. Como eu também já reiterei, acompanho o movimento de bandas independentes e tenho ouvido muito som bacana por aí. Porém, na minha opinião, há uma série de fatores que influenciam. Na sociedade globalizada, a aparência conta muito. Na era da convergência de mídias, quem faz o som parecido com a novelinha da TV tem grande chance de sobressair. Ao mesmo tempo, quanto mais mobilizar na internet, mais notoriedade. A inclusão digital também é grande possibilitadora para emergência desse campo.
É um longo debate. E é polêmico. O que eu acho? Sinceramente, tenho saudade dos antigos sons e acredito que muitos ainda mereçam estourar e abocanhar bons prêmios por aí...
Leia o artigo completo no link abaixo.
Mais informações: Da Morte ao Mito

Nenhum comentário:

Postar um comentário