27 de agosto de 2010

Kid Vinil: "L.A. Woman", um dos discos favoritos do Doors

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a revista Classic Rock. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Semana passada, consegui numa banca de revistas do Aeroporto de Congonhas uma edição da Classic Rock, uma revista inglesa especializada em rock clássico. O preço das publicações importadas por aqui não são convidativos: cerca de R$ 60 cada revista de música. Mas essa edição de agosto valia só pela capa. O título da matéria é “The Last Album and The Last Days of Jim Morrison”. Na verdade, são duas capas encartadas formando um recorte na foto do Doors, lembrando a capa do álbum “L.A.Woman” de 1971 – aliás, o último álbum do Doors gravado com Jim Morrison. Na matéria, com uma série de entrevistas, os integrantes dos Doors falam sobre as gravações de L.A.Woman e amigos parisienses desvendam alguns mistérios sobre a morte de Jim Morrison, em julho de 1971.

L.A. Woman é um dos meus discos favoritos do Doors, principalmente pela sua pegada mais blues. A capa idealizada pelo artista Carl Cossick é uma verdadeira obra-prima. Alguns detalhes fazem a diferença nessa embalagem. A janela aberta no meio da capa que tem o nome ‘Doors’ em alto relevo traz uma foto do grupo como se estivesse estampada em filme numa vidraça, contrastando com o amarelo do encarte. A foto do encarte é chocante, traz o corpo de uma mulher crucificada num poste de luz. Há muito tempo, quando “L.A. Woman” foi lançado no Brasil – lá por volta de 1972 -, a capa foi totalmente modificada e nenhum desses detalhes apareciam. Com o passar do tempo, essa capa começou a ficar rara e fora de catálogo, os preços aumentaram assustadoramente nas lojas lá fora e nos sites de leilão, como o ebay, por exemplo. Para minha surpresa, essa semana, depois de comprar a revista, lembrei que essa capa em especial ainda me faltava e entrei no ebay à procura desse item de colecionador. Encontrei um exemplar em estado razoável por US$ 20 e, rapidamente, adquiri minha tão sonhada cada de “L.A. Woman” do Doors.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário