10 de agosto de 2010

Jimi Hendrix: mais um pacote de lançamentos em outubro

Desde que foi anunciada a parceria com a Legacy Recordings, a Experience Hendrix prometeu uma boa leva de lançamentos e relançamentos da obra de Jimi Hendrix. Na 1ª metade do ano, seus discos de estúdio foram relançados em edições com DVD, e também houve o lançamento de "Valleys of Neptune", que foi um sucesso mundo afora.

Agora, uma nova leva de lançamentos chegará as lojas no dia 18 de outubro, fruto dessa parceria:

- Jimi Hendrix  Experience "BBC Sessions": esse fantástico álbum duplo já havia saído em 1998, com versões fantásticas para "Love or Confusion", "Spanish Castle Magic", "Manic Depression" e as já clássicas covers exclusivas para a BBC, como "Hound Dog" (ELVIS PRESLEY), "Day Tripper" (BEATLES), e a lendária jam com Stevie Wonder ("I Was Made To Love Her" e "Jammin"). A nova edição virá com um DVD, contendo a apresentação do Experience no programa "Happening for Lulu" na BBC (o áudio está no CD), com entrevistas de Noel, Mitch e membros da equipe da BBC falando sobre essas gravações. Lá fora vai sair ainda em versão em vinil, além de uma versão simples.

- Jimi Hendrix "Blues": essa coletânea de 1994 foi uma das últimas a serem lançadas ainda quando Alan Douglas era quem cuidava do material de Hendrix. Geralmente responsável por produtos de baixa categoria, nesse lançamento ele conseguiu se sair bem, montando uma coletânea respeitável de gravações de várias fases de Hendrix, destacando a versão acústica antológica de "Hear My Train A Comin", que valeria o disco todo. A nova edição vem com DVD contendo uma versão expandida do documentário "Martin Scorcese Presents The Blues", com imagens que não foram ao ar quando da sua transmissão original. No exterior, haverá uma versão em vinil também.

- Jimi Hendrix "Live at The Woodstock": esse álbum duplo já havia saído em 1999, contendo todo o lendário show de Woodstock, com uma versão lendária do hino americano tocado por Hendrix na guitarra, e a incendiária (e talvez melhor) versão de "Fire". Vai sair em formato digipack, também com caixa "brilliant box" e uma versão tripla em vinil.

- Merry Xmas and Happy New Year: esse CD single já havia sido lançado em 1999, e agora será relançado pela Legacy em CD e vinil, contendo gravações de Natal feitas por Hendrix, incluindo uma composição original gravada com o Experience, "Three Little Bears".

Mas a GRANDE novidade de todos lançamentos vem agora:

- West Coast Seattle Boy: The Jimi Hendrix Anthology, uma caixa de 4 CDs contendo só material inédito de Hendrix, desde seus tempos como músico de apoio, até algumas de suas últimas gravações, além de demos e gravações nunca lançadas com a Experience (algumas de suas faixas já haviam sido antecipadas em uma reportagem da Rolling Stone). Virá acompanhado de um DVD com um novo documentário que promete ser o "definitivo" sobre Hendrix, dirigido por Bob Smeaton (que já havia feito os mini-documentários para as edições deluxe de Hendrix, tendo feito a mesma coisa nos remasters dos Beatles, dirigiu para eles também o Anthology, etc...). Sairá também uma versão CD simples como um "best-of" da caixa, além de uma versão em vinil no exterior.

Agora é aguardar o anúncio do track-list oficial, e torcer para que essa caixa seja tão boa ou melhor quando a anterior, "The Jimi Hendrix Experience", considerada uma das melhores do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário