10 de julho de 2010

Kid Vinil: "Os melhores lançamentos do primeiro semestre"

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o que considera "os melhores lançamentos do primeiro semestre". Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Nesses primeiros seis meses de 2010 uma enxurrada de lançamentos invadiram as lojas lá fora e, por aqui, os HDs dessa nova geração, que não tem mais o hábito de comprar discos. Daí cria-se o costume do descartável, como diz o ditado: “entra por um ouvido e sai pelo outro”. Mas digital ou não as pessoas ainda buscam as boas novidades.

Entre essas boas novas está o novo disco do LCD Soundsystem This Is Happening, eleito pelos leitores da revista inglesa Uncut como um dos melhores discos desse primeiro semestre. Outra artista muito bem votada na pesquisa da Uncut é a harpista Joanna Newsom, com seu CD triplo Have One On Me (veja a lista aqui). Para mim, duas das melhores surpresas até agora são os álbum de Roky Erickson com a banda Okkervil River (que o Massari comentou recentemente, leia aqui) e o disco de Gil Scott Heron, um poeta underground norte-americano.

Heron é famoso desde a década de 1970 por seu clássico "Pieces Of A Man" (1971), que trazia a influente “The Revolution Will Be Not Televised”, uma referência para os rappers até hoje. O diretor da gravadora XL Recordings fez algo parecido com aquilo que o produtor Rick Rubin fez com Johnny Cash em 1994, resgatando seu trabalho para um novo público e dando-lhe o status devido. Russel foi o responsável por esse reaparecimento de Gil Scott Heron, 16 anos depois de seu último disco "Spirits" (1994), com o relançamento do álbum "I’m New Here". O disco dura menos de meia hora, tempo suficente para Gil Scott Heron dar seu recado. Dentre os novos músicos que o acompanham, destaco o guitarrista Bill Callahan, que assina a faixa titulo “I’m New Here”".
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário