10 de julho de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 10/07

- 1944: Nasceu, no Rio de Janeiro (RJ), o cantor, compositor e produtor Renato Corrêa José Maria, mais conhecido como Renato Corrêa, vocalista do grupo da Jovem Guarda Golden Boys. Com o grupo foram mais de 40 lançamentos entre compactos e discos.


ATENÇÃO - 1981: A Gang 90 & Absurdettes participou da terceira eliminatória do Festival MPB-81, tocando a música “Perdidos na Selva” no Marcanãzinho. Foi a primeira banda de rock da geração 80 a participar desse tipo de festival, que foi organizado pela Rede Globo e Associação Brasileira de Produtores de Disco.


- 1993: O Titãs lançou o oitavo disco Titanomaquia. Foi o primeiro disco do Titãs sem Arnaldo Antunes. Os destaques são “Será Que é Isso Que Eu Necessito?”, “A Verdadeira Mary Poppins” e “Felizes São os Peixes”.


- 1999: Morreu, aos 39 anos, Cau Hafner, baterista da banda Cidadão Quem, ao saltar de pára-quedas. Cau foi um dos pioneiros do rock gaúcho e foi co-fundador do Taranatiriça. Em 1990 formou o Cidadão Quem junto com Duca e Luciano. Cau era casado tinha uma filha e era um dos sócios da gravadora Zoon Records. Com a banda Cau lançou três discos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário